Vídeo: ladrões fazem reféns durante assalto a obra da Prefeitura de SP
Sete funcionários foram feitos reféns durante assalto a uma unidade da Vila Reencontro. Suspeitos roubaram cobre, mas foram presos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Sete trabalhadores de uma obra da Prefeitura de São Paulo foram feitos reféns durante um assalto, em Jabaquara, na zona sul de São Paulo, na noite dessa terça-feira (20/8). Dois suspeitos, de 24 e 26 anos, foram presos após roubar bobinas de cabos de cobre avaliadas em R$ 50 mil.
Câmeras de segurança registram o momento em que dois homens invadem uma unidade da Vila Reencontro, projeto público destinado para atender pessoas em situação de rua. Em uma das imagens, é possível ver duas vítimas sendo abordadas dentro da cozinha. Outras cinco foram mantidas em cárcere privado durante a ação criminosa.
Após a chegada da Polícia Militar, os dois suspeitos fugiram do local em uma van, com seis bobinas de cobre. Mais tarde, eles foram capturados na rua Filinto Elíseo, no Jardim Loudes. A carga, avaliada em R$ 50 mil, e um revólver calibre 38 foram apreendidos. O caso foi registrado pelo 26º Distrito Policial (Sacomã).
“Quando as equipes conseguiram localizá-las [as vítimas], estavam completamente abaladas psicologicamente e nos disseram que a todo tempo eles ameaçaram com arma de fogo, com xingamentos e falando que iriam atirar caso elas tentassem alguma coisa”, disse o soldado da PM Douglas Leme, à TV Globo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social repudiou a tentativa de roubo na unidade da Vila Reencontro Jabaquara I.
“O local passa por obras de ampliação para a implantação de mais unidades modulares. A segurança no local será reforçada, e um boletim de ocorrência foi registrado”, informou a pasta.