Vídeo: ladrão troca tiros com PMs após roubar joalheria em shopping
Criminoso, cuja identidade não foi informada, foi ferido com disparo de raspão no pescoço durante troca de tiros e preso no interior de S
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um bandido foi preso após trocar tiros com policiais militares (assista abaixo), no fim da tarde de sábado (5/8), após assaltar uma joalheria em um shopping de Santa Bárbara d’Oeste, cidade do interior a 135 quilômetros da capital paulista. O ladrão foi ferido de raspão no pescoço, sem gravidade.
Veja o vídeo:
Segundo um chef de cozinha que testemunhou o caso, o criminoso entrou armado na joalheria, na qual encheu uma bolsa com joias e fugiu em seguida. Um policial militar de folga também presenciou o crime e seguiu o bandido até o estacionamento do shopping, onde se identificou como PM.
O criminoso, então, teria apontado o revólver calibre 38 que portava em direção ao policial, que atirou para se defender.
Tiros no estacionamento
Na sequência, o bandido correu em meio a carros, ainda no estacionamento, e tentou render um casal em um dos veículos, momento em que uma viatura da PM chegou ao local. Os policiais de serviço foram alvo de tiros dados pelo bandido, segundo registros policiais.
Os PMs revidaram e o ladrão, mais uma vez, tentou sem sucesso render um casal que ocupava outro veículo.
Durante o tiroteio, no qual foram efetuados ao menos oito disparos, chegaram mais viaturas policiais para dar reforço e cercar a área. Ao menos dois dos tiros atingiram o carro de um dos clientes do empreendimento. O tiroteio assustou as pessoas que estavam no estacionamento, que tentaram se proteger.
“Nós policiais militares, numa ação eficiente, estando um de folga e outros de serviço, em um trabalho conjunto, impedimos uma tentativa de roubo, prendemos um suspeito que fez reféns e atirou contra a PM”, afirmou o tenente-coronel Adriano Daniel, comandante do 19º Batalhão da PM do interior.
Homem preso e joias recuperadas
O criminoso, sem identidade informada, foi preso em flagrante, após se render deitando no chão do estacionamento do shopping. Os itens que ele pegou na joalheria foram recuperados.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo foi questionada sobre atualizações na investigação do caso como, por exemplo, o envolvimento eventual de outros criminosos na tentativa de roubo. Até a publicação desta reportagem, nenhum posicionamento havia sido encaminhado.
Segundo dados divulgados pela pasta, referentes ao primeiro semestre deste ano, foram registrados 91 roubos em Santa Bárbara D’Oeste no período.
A joalheria confirmou o assalto à loja do interior paulista e acrescentou colaborar com as autoridades “para a condução do caso.”