Vídeo: ladrão é linchado na rua após roubar encomenda de motoboy em SP
Criminoso tentou roubar encomenda de entregador em moto, mas foi contido e depois linchado por testemunhas na rua, no centro de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um ladrão foi linchado por mais de 10 pessoas após tentar roubar uma encomenda levada por um motoboy, por volta da 14h40 dessa quinta-feira (24/8), na região do Bom Retiro, centro da capital paulista.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o criminoso, disfarçado de entregador, abordou a vítima no meio da rua, roubou a encomenda na garupa do motoboy e depois apanhou até com capacete de moto (assista abaixo).
Nas imagens é possível ver que o criminoso ocupa a garupa de uma moto. Ele usa uma mochila com a logomarca de uma empresa de entregas por aplicativo.
No momento em que os criminosos abordam o motoboy, um rapaz de colete laranja, semelhante aos usados por guardadores de carro, aproxima-se da moto e tenta desligá-la. Nesse instante, o condutor da motocicleta acelera e consegue fugir, deixando seu comparsa sozinho.
O ladrão, a princípio, não percebe que foi deixado para trás pelo parceiro e dá continuidade ao crime, retirando uma encomenda do baú de entrega acoplado à moto da vítima. No momento em que ele pega o embrulho, o rapaz de colete laranja o interpela.
O ladrão tenta fugir, mas testemunhas vão aos poucos se aproximando e começam a espancá-lo.
Em determinado momento, o ladrão é cercado por mais de dez pessoas, que o agridem com socos, chutes e golpes de capacetes. Ele é linchado até cair no chão e ficar acuado em frente a um comércio que estava fechado.
Um vídeo, feito com celular, mostra o bandido afirmando aos agressores que era “trabalhador”, o que deixa as testemunhas ainda mais revoltadas.
Nas imagens, nem o ladrão linchado nem o comparsa que fugiu aparecem portando arma de fogo.
Segundo Secretaria da Segurança Pública (SSP) o criminoso agredido, de 32 anos, era foragido da Justiça. Antes de ser indiciado em flagrante por roubo, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Barra Funda.
O caso foi registrado como roubo e captura de procurado.