Vídeo: jovem de 15 anos é apreendido por roubar motos de luxo em SP
Adolescente foi flagrado com Kawasaki em área rural de Carapicuíba; ele admitiu envolvimento em três assaltos e fez vídeos armado e as motos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 15 anos foi apreendido após a própria mãe confirmar que uma moto de luxo roubada, identificada na rua pela polícia, estava sendo usada pelo jovem infrator. De acordo com vídeos gravados no celular do adolescente, ele estaria envolvido em ao menos outros dois casos de roubo de motos de luxo (veja abaixo).
Um investigador do 2º DP de Carapicuíba foi até a rua onde o jovem mora, na zona rural da cidade, para verificar uma denúncia de abandono de veículo. Ao apurar com moradores sobre quem teria deixado a moto de luxo na via, a casa onde o jovem mora foi indicada.
A mãe do adolescente confirmou que a Kawasaki Versys-X 300 estava sendo usada pelo adolescente, que foi localizado instantes depois nas proximidades do imóvel. Após verificar a placa do veículo, o policial civil confirmou que ela havia sido roubada na Rodovia Raposo Tavares, região de Cotia, ainda na Grande São Paulo.
O adolescente, de acordo com registros do 2º DP, confessou o roubo. Ele acrescentou à polícia que o assalto teria sido feito em parceria com um jovem de 20 anos, que é investigado pela Polícia Civil da região metropolitana.
O jovem foi apreendido em flagrante. O caso ocorreu na quinta-feira (30/3) em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Clonagem
Ainda na casa do adolescente apreendido, o investigador do 2º DP localizou um capacete, também roubado.
No celular do jovem, desbloqueado com autorização da mãe dele, o policial localizou imagens de outras duas motos, que também teriam sido roubadas pelo jovem, segundo afirmado por ele mesmo em depoimento. No aparelho havia fotos do adolescente, posando com armas de fogo.
Ainda no celular, o investigador localizou mensagens trocadas entre o jovem e um comparsa, em que compartilharam documentos digitais referentes à Kawasaki apreendida com o adolescente.
De acordo com as mensagens, os criminosos pretendiam criar um “clone” para transitar com o veículo de luxo roubado “sem que fosse percebido pela fiscalização ou pelas forças policiais”, diz trecho de relatório policial.
O proprietário da moto de luxo confirmou que foi abordado pelo adolescente e pelo rapaz de 20 anos, indicado pelo jovem apreendido como seu comparsa.
Ambos teriam ameaçado a vítima com um arma de fogo, após emparelharem a Kawasaki com outra moto.
O caso foi registrado como ato infracional análogo a roubo e localização de veículo.