“Jesus, tira essa onça daqui”: pastor tem pregação interrompida por animal; vídeo
Onça observou o pastor Paulo Henrique Barreto de Silva, de 19 anos, por cerca de cinco minutos enquanto ele fazia uma live
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma onça-parda surpreendeu o pastor Paulo Henrique Barreto da Silva, de 19 anos, enquanto ele fazia uma live nas redes sociais com uma pregação no Jardim Melle, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
O incidente, ocorrido no último domingo (20/8), chamou a atenção dos moradores da cidade, que relataram que a onça já havia sido avistada na região durante o fim de semana.
Na gravação compartilhada no YouTube, com mais de 15 minutos, é possível ver o momento em que a onça-parda aparece por trás do pastor e, depois, passa ao seu lado: “Jesus, tira essa onça daqui. Meu Deus, tira essa onça daqui”, diz ele.
O animal observa o homem por pelo menos cinco minutos antes de se aproximar e ir embora. Veja:
Após o ocorrido, a gravação foi encerrada. Em entrevista à EPTV, o jovem disse que deixou o local logo após a filmagem, onde foi gravar um vídeo para seu canal.
Paulo Henrique Barreto da Silva afirmou que foi para a área de mata, conhecida como Monte das Bananeiras, e encontrou um local para ficar sozinho.
“Só que a onça não tinha aparecido ainda. Aí, aproveitando que eu estava só, eu falei comigo mesmo, eu vou abrir uma ‘live’, um vídeo para falar da Palavra de Deus, pregar o Evangelho. Depois eu fui embora, porque a Bíblia fala para não tentar o Senhor Deus.”
A aparição do animal trouxe preocupação para os habitantes da área, uma vez que a presença de animais selvagens em áreas urbanas pode representar riscos tanto para a população quanto para os próprios animais.
Em nota, a Prefeitura de Vinhedo afirma que “a presença de onças-pardas nas proximidades não deve gerar pânico. Esses animais têm um papel importante no equilíbrio do ecossistema local, ajudando a controlar as populações de presas naturais, como roedores, veados e capivaras. Ao agir com responsabilidade e respeito, podemos garantir um ambiente seguro tanto para os moradores quanto para a fauna”.