metropoles.com

Vídeo: irmão de Nino Abravanel aparece executando vítima, diz polícia

Segundo relatório de investigação, Nino Abravanel, seu irmão e outros três suspeitos seriam responsáveis por morte de pedreiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Irmão de Nino Abravanel persegue vítima pela Estrada do M'Boi Mirim
1 de 1 Irmão de Nino Abravanel persegue vítima pela Estrada do M'Boi Mirim - Foto: Reprodução

São Paulo — As imagens de uma câmera de monitoramento de um posto de gasolina mostram o momento em que o pedreiro Tarcísio Gomes da Silva é morto a tiros na Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da capital, no último dia 19 de maio.

Segundo o relatório de investigação, o influencer Nino Abravanel, seu irmão e outros dois suspeitos, seriam os responsáveis pelo crime, cometido com o objetivo de vingar as agressões que levaram à morte do avô.

Nas imagens,  Tarcísio aparece caminhando com uma camisa do São Paulo Futebol Clube próximo a um ponto de ônibus, quando é surpreendido por um homem que chega correndo por trás e o derruba no chão. No vídeo, é possível ver pequenos clarões, que seriam disparos de arma de fogo. Tarcísio foi baleado 11 vezes e morreu no local.

A polícia aponta que Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, foi o responsável por dirigir o veículo usado na fuga, e que seu irmão, Derik Elias Costa Silva, foi o responsável por efetuar os disparos. Julio César de Souza Alves e um indivíduo identificado apenas como “Jhonny” também estariam no veículo.

Assista:

A equipe de investigação analisou câmeras de monitoramento de diversos estabelecimentos para mapear a movimentação dos suspeitos na noite do crime. Eles teriam se encontrado no restaurante “Encontro de Minas”, onde jantaram, como mostram imagens internas do estabelecimento.

Chamou a atenção da polícia o fato de os suspeitos estarem encapuzados, com roupas de frio, enquanto as roupas dos demais clientes do restaurante indicavam uma temperatura mais amena. Nino aparece usando tênis branco e casaco cinza; seu irmão usa roupa preta.

Por volta das 21h20, eles se levantam e vão embora. Segundo a polícia, eles embarcam no carro de Eberton Sales de Lima, também indiciado, um Honda City prata, e seguem em direção ao local do crime.

O veículo estaciona em uma rua lateral. Nino Abravanel assume o volante. Enquanto, Deric desce e começa a caminhar a pé pela Estrada do M’Boi Mirim, no mesmo sentido da vítima. Imagem de uma câmera de monitoramento de um outro posto de gasolina flagrou o momento em que Tarcísio é seguido por Derik. Na filmagem, o relógio marca 21h56.

Uma outra câmera de monitoramento, instalada no Terminal Guarapiranga, mostra pessoas correndo após presenciarem os disparos.

De acordo com a polícia, após o crime, Derik corre em direção ao interior do terminal de ônibus, onde era aguardado pelos comparsas. Ele entra pelo banco traseiro. O grupo então volta para o restaurante para resgatar seus veículos.

Assista ao vídeo que mostra a cronologia dos acontecimentos:

Manipulação

A defesa do influencer Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, de 18 anos, levantou hipótese de manipulação de imagens e solicitou à Justiça acesso à íntegra de vídeos citados pela Polícia Civil para incriminá-lo.

Em petição, o advogado Felipe Cassimiro pediu que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determine a “imediata disponibilização do conteúdo brutos das imagens, com todas as suas especificações”. Segundo alega, a medida teria o objetivo de garantir a validade das provas e a veracidade das filmagens.

“Ademais, neste momento de alto avanço tecnológico, sem que a Defesa faça qualquer ilação acerca do trabalho policial, é necessário trazer, ao menos a título de argumentação, que a facilidade de manipulação de arquivos, vídeos e fotos através de Inteligências Artificiais restariam resguardadas com a entrega dos códigos hash aqui solicitados”, escreve o advogado.

Uma vida de ostentação

Nino Abravanel é o nome fantasia de Deivis Elizeu Costa Silva. Ele se inspirou no sobrenome da família do apresentador Silvio Santos, mas não tem qualquer parentesco com o dono do SBT.

14 imagens
Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, de 18 anos, e o irmão dele, Derik
Nino Abravanel é suspeito de matar um servente de pedreiro de 32 anos
Irmão de Nino Abravanel persegue vítima pela Estrada do M'Boi Mirim
Derik, de blusa e capuz pretos, é o primeiro a se levantar da mesa
Nino Abravanel segue o irmão
1 de 14

Nino Abravanel

Reprodução/Redes sociais
2 de 14

Deivis Elizeu Costa Silva, conhecido como Nino Abravanel, de 18 anos, e o irmão dele, Derik

Reprodução/Redes sociais
3 de 14

Nino Abravanel é suspeito de matar um servente de pedreiro de 32 anos

Reprodução/Instagram
4 de 14

Irmão de Nino Abravanel persegue vítima pela Estrada do M'Boi Mirim

Reprodução
5 de 14

Derik, de blusa e capuz pretos, é o primeiro a se levantar da mesa

Reprodução/Polícia Civil
6 de 14

Nino Abravanel segue o irmão

Reprodução/Polícia Civil
7 de 14

Câmera externa mostra grupo se dirigindo para o carro, estacionado na rua

Reprodução/Polícia Civil
8 de 14

Veículo sai na sequência

Reprodução/Polícia Civil
9 de 14

Carro para perto do Terminal Guarapiranga e Derick e Eberton desembarcam

Reprodução/Polícia Civil
10 de 14

Instagram/Reprodução
11 de 14

Nino e seu irmão, Deric, vão responder por homicídio em liberdade

Reprodução/Instagram
12 de 14

Nino tem 18 anos e reúne mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais

Reprodução/Instagram
13 de 14

Jovem comprou um modelo de Lamborghini milionária

Reprodução/Instagram
14 de 14

Ele passou a usar suas redes sociais para promover uma vida de ostentação e casas de apostas

Reprodução/Instagram

O jovem ganhou fama na internet ao começar a aparecer no conteúdo de outros seguidores que ele admirava, como o youtuber Wesley Alemão e o cantor MC Ryan SP. Ele começou a gravar vídeos andando em motocicletas e carros de luxo, mesmo sendo menor de idade.

Além disso, adquiriu os primeiros veículos aos 15 anos e foi montando uma garagem recheada de pérolas do automobilismo em poucos anos. Ainda aos 17, conseguiu comprar uma Lamborghini Urus, seu carro mais caro, sendo um dos únicos proprietários desse veículo de luxo no Brasil. O carro tem um valor estimado em cerca de R$ 1,5 milhão.

Ao exibir uma vida de ostentação, Nino Abravanel começou a usar a relevância que ganhou para gerar mais conteúdos associados ao dinheiro: inclusive promovendo casas de aposta e sorteios não regulamentados que fizeram seu perfil ser retirado do Instagram dezenas de vezes.

“O importante é não desistir, eu sempre insistia e nunca pensava em parar”, afirmou ele sobre a derrubada de seus perfis em entrevista exclusiva ao Metrópoles em março de 2023.

Polêmicas

Na vida recheada de polêmicas, Nino Abravanel gravou vários vídeos cometendo infrações de trânsito e teve veículos apreendidos em 2023. O caso levou o jovem a ter uma crise de ansiedade tão grande que o fez perder parte das lentes que usava nos dentes.

Em janeiro deste ano, o influenciador também foi assunto na web quando preparou uma surpresa para reconquistar a ex-namorada, Livia Rafaelle, também de 18 anos. Ele contratou um helicóptero para buscar a jovem e levá-la às praias de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para pedir perdão de joelhos.

O motivo da briga também foi inusitado. Em novembro de 2023, ele participou do Cruzeiro do Neymar, criando vários conteúdos com o jogador e outras celebridades que estavam na embarcação. Em um deles, Nino Abravanel apareceu com a polêmica cantora MC Pipokinha puxando o cabelo da artista e dando tapas em suas nádegas. Nesta ocasião, ele ainda era menor de idade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?