Vídeo: internado, homem que matou delegado diz “não conhecer” comparsa
Enzo Wagner Lima Campos, 24 anos, foi questionado por policiais sobre dinâmica do crime e paradeiro de comparsa, que fugiu do local do crime
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Internado no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, Enzo Wagner Lima Campos, 24 anos, que matou o delegado Mauro Guimarães Soares durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (21/9) disse a policiais que “não conhece muito” o comparsa que aparece nas imagens de uma câmera de segurança. O segundo bandido fugiu do local em uma moto.
Durante o assalto, que ocorreu na região da Lapa, o delegado Mauro Soares reagiu e, antes de cair desacordado, baleou Enzo sete vezes. Em vídeo obtido pelo Metrópoles, policiais questionam o rapaz sobre a dinâmica do crime e quem seria o homem que fugiu de moto, identificado como Sidão.
“Onde que eu acho o Sidão?”, questiona um dos policiais. “Ele é de Osasco, Barueri. Eu não conheço ele muito, não”, responde Enzo. “Como você vai fazer a treta com ele e você não conhece? Você vai roubar com qualquer um?”, pressiona um segundo policial.
O assaltante baleado diz que conheceu o comparsa há cerca de um mês.
Assista:
Enzo Wagner Lima Campos estava em prisão domiciliar. Ele foi preso em flagrante quatro vezes por crimes patrimoniais com arma de fogo. No ano passado, foi condenado.
A tentativa de assalto que terminou com a morte do delegado Mauro Soares ocorreu por volta das 11h. Enquanto Soares e a esposa, que também é policial, caminhavam pela rua Caio Graco, os suspeitos se aproximaram em duas motos. Enzo anunciou o assalto.
Inicialmente, o delegado parece colaborar com a dupla, fazendo menção de entregar os pertences. Logo depois, ele saca a arma e começa a troca de tiros. O suspeito não identificado fugiu, abandonando o comparsa.
Assista:
Homenagens
A Polícia Civil prestou homenagem ao delegado e deixou uma mensagem de luto no Instagram da corporação.
“A Polícia Civil lamenta profundamente a morte do Dr. Mauro Guimarães Soares. […] Solidarizamo-nos com amigos e família nesse momento de dor”, diz a mensagem. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) também lamentou o ocorrido.
Reincidência criminal
Titular da pasta, o secretário Guilherme Derrite defendeu a necessidade de combater a reincidência criminal. O assaltante Enzo Wagner Lima Campos havia sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e condenado no ano passado.
“Que Deus abençoe os familiares, amigos e colegas policiais do delegado e que os responsáveis pelas leis em nosso país coloquem a mão na consciência, já que a cada absurdo como esse fica mais clara a necessidade de combatermos a reincidência criminal. Não é possível que um ‘especialista’ com um discurso garantista não perceba que essa postura está custando vidas”, criticou Derrite.