Vídeo: incêndio destrói fábrica de tintas no interior de São Paulo
Incêndio consumiu galpão de fábrica de tintas em Araçariguama, no interior de São Paulo. Bombeiros conseguiram conter as chamas à tarde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste domingo (17/9), uma fábrica de tintas na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo. O fogo começou por volta das 14h, e bombeiros trabalhavam no local ainda no fim da tarde.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três funcionários trabalhavam na fábrica no momento em que teve início o incêndio. Nenhum deles ficou ferido. Veja:
Para combater as chamas, foram deslocadas 10 viaturas dos bombeiros das cidades de São Roque, Ibiúna, Itapevi, Barueri e Sorocaba. Também participaram da ação a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal de Araçariguama.
As primeiras equipes enviadas até o local foram capazes de conter as chamas, que rapidamente consumiram um galpão. Entretanto, cerca de três horas e meia após o início dos trabalhos, os bombeiros ainda trabalhavam no resfriamento da estrutura, que fica próxima à Rodovia Castello Branco, a 55 km da capital paulista.
Segundo as pessoas envolvidas na contenção do fogo, as causas do incêndio ainda serão apuradas. Ao longo do dia, a temperatura máxima passou dos 30°C em Araçariguama.
A Sherwin Williams se manifestou nesta segunda-feira (18/9) a respeito do incêndio. “Os procedimentos de emergência foram imediatamente executados, com todos os funcionários sendo evacuados com segurança da instalação e a equipe de socorro sendo direcionada ao local rapidamente. Não houve feridos”, afirmou, em nota.
A empresa afirma também que toma cuidado com a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e vizinhos. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar a causa do incêndio”, disse.
Segundo a empresa, a produção no local permanecerá temporariamente suspensa, mas o acesso aos produtos em pontos de venda não foi afetado. “Também esperamos retomar as operações de fabricação dentro de alguns dias”, afirmou.