Vídeo: incêndio atinge comunidade no Bom Retiro, centro de SP
Um incêndio atinge uma comunidade no Bom Retiro, centro de SP, em um local próximo à Marginal Tietê. Não há informações sobre vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio atinge uma comunidade do bairro Bom Retiro, centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (19/12). Um depósito de recicláveis e cinco moradias são afetadas pelo fogo. Não há informações sobre vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início por volta de 8h42 desta quinta, no nº 5000 da Avenida Presidente Castelo Branco, próximo à Marginal Tietê.
Cerca de doze equipes estão empenhadas no combate ao incêndio, além de efetivos da Polícia Militar. A concessionária Enel e a Defesa Civil foram acionadas.
Assista:
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a pista local da Marginal Tietê, no sentido Rodovia Ayrton Senna, foi totalmente bloqueada próximo à Ponte Estaiadinha na manhã desta quinta, em razão de incêndio.
O acesso pela Avenida Presidente Castelo Branco também está interditado. A opção de desvio para o motorista é seguir pela Avenida do Estado.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) informou que a Defesa Civil iniciou a vistoria no local do incêndio após liberação dos bombeiros. As famílias atingidas serão auxiliadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com a oferta de itens de primeira necessidade.
2º incêndio na semana
Esta é a segunda vez que um incêndio atinge a região. Na manhã desta terça-feira (17/12), um incêndio atingiu um prédio comercial no Bom Retiro, no nº 741 da Rua Ribeiro de Lima. Não houve vítimas.
O local é conhecido por ser um ponto comercial têxtil do bairro, com lojas de roupas, tecidos, acessórios e oficinas.
Por volta de 9h30, o incêndio entrou em fase de rescaldo, e às 11h30, o fogo foi completamente extinto. “O local foi deixado em segurança aos cuidados da Defesa Civil e do policiamento”, afirmou a corporação.
A Prefeitura de São Paulo esteve no local nessa terça com a equipe da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, e de engenharia da Subprefeitura Sé, para realizar a vistoria.
Cerca de 21 equipes foram empenhadas no combate ao incêndio, além de efetivos da PM.
A concessionária Enel, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a CET também apoiaram o Corpo de Bombeiros na ocorrência.