Vídeo: incêndio se alastra e deixa 12 famílias desalojadas em SP
Incêndio atingiu 20 barracos nessa terça-feira (18/6) e já foi contido; não há registros de feridos, mas 12 famílias estão desalojadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, nessa terça-feira (18/6), atingiu 20 barracos e deixou pelo menos 12 famílias desabrigadas. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas os moradores pedem doações para as vítimas.
O fogo começou no início da noite em um galpão de material reciclável e se espalhou, atingindo 20 barracos da comunidade Boa Esperança, nas proximidades da rua Inácio Monteiro (assista abaixo). Cinco equipes do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizadas para o local, e conseguiram conter o incêndio por volta das 20h.
As famílias foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e receberam, na manhã desta quarta-feira (19/6), itens de primeira prioridade, como colchões, cobertores e cestas básicas. As famílias que aceitaram assistência da secretaria somam 35 pessoas. Elas, no entanto, recusaram encaminhamento para abrigos.
Pela internet, os moradores de Cidade Tiradentes estão arrecadando doação para as vítimas, que estão sendo reunidas na UBS Inácio Monteiro. Além de itens de higiene, eles pedem doações de roupas e alimentos.
Três incêndios em 24 horas
O incêndio em Cidade Tiradentes foi o terceiro a atingir a região metropolitana de São Paulo nessa terça-feira (18/6). Por volta de 16h, um galpão em Barueri ficou em chamas durante ao menos 5 horas, soltando um fumaça preta por toda a região.
Mais cedo, por volta das 14h30, uma indústria em no bairro de Piraporinha, em Diadema, também pegou fogo. Em nenhum dos dois casos houve registro de pessoas feridas.
Alerta de baixa umidade
A baixa umidade que atinge o estado nesta semana colabora para o aumento dos incêndios, e dificulta o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao fogo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de alerta para todo o estado, que deve ter uma variação de umidade entre 30% e 20% ao longo desta quinta-feira (20/6). Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a baixa deve se manter até a próxima semana, aumentando, principalmente, o risco de incêndio em áreas florestais.