metropoles.com

Vídeo: homem faz a mulher refém, leva disparos de Taser e se esfaqueia

Homem foi contido pela PM após render e ameaçar a mulher no Tatuapé; atingido por arma de choque, ele reagiu esfaqueando o próprio pescoço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem de homem levando tiro de taser, deitado no meio de avenida; PMs o cercam - Metrópoles
1 de 1 Imagem de homem levando tiro de taser, deitado no meio de avenida; PMs o cercam - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um homem de 33 anos morreu, na madrugada da última sexta-feira (12/4), após fazer a companheira refém com uma faca na zona leste de São Paulo. Ian Nunes do Amaral foi contido por policiais militares com disparos de taser e, na sequência, começou a desferir golpes de faca contra o próprio pescoço. Ele foi socorrido no Pronto Socorro do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que Ian imobiliza a namorada, com o braço em volta do pescoço dela, no meio de uma avenida. Os policiais aparecem e começam a negociar a libertação da vítima com o homem, que segue fazendo ameaças, aparentemente descontrolado.

Em certo momento, um dos policiais dá um tiro com a arma de choque elétrico, conhecida como Taser, nas costas de Ian. Em seguida, outro policial faz mais um disparo, enquanto a mulher é afastada do companheiro. É possível ouvir um terceiro disparo.

Ian continua descontrolado e, depois dos choques, começa a se esfaquear. São pelo menos 15 golpes contra o próprio pescoço. O Metrópoles optou por retirar o trecho do vídeo em que o homem se flagela.

A mulher relatou à polícia que vivia em união estável com Ian e que ele havia usado cocaína naquela noite. Segundo o depoimento, a discussão começou justamente porque o homem tinha usado a droga, o que a deixou “indignada com a situação”.

Ela havia dito a Ian que iria na farmácia, localizada na Avenida Celso Garcia, próxima à residência do casal. No entanto, o homem “relutou” em deixá-la ir, e a acompanhou “em posse de uma faca”. Ainda segundo o depoimento da mulher, foi o próprio Ian quem acionou a Polícia Militar (PM).

O homem foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, em “estado delicado de saúde”, conforme aponta o boletim. Na manhã do dia seguinte, foi informado à polícia que ele havia morrido.

Questionada sobre o uso dos Tasers pelos agentes, a Polícia Militar informou que não será instaurado Inquérito Policial Militar porque a corporação não identificou qualquer conduta irregular dos agentes envolvidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?