Vídeo: homem é preso por vender e guardar material nazista em SP
Polícia Civil prendeu um homem por vender e armazenar material nazista. Os agentes apreenderam ainda metralhadoras, granadas e lança-chamas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (25/11), um homem que armazenava e vendia na internet material nazista. Os objetos de apologia ao nazismo estavam em um depósito, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo.
O homem foi preso em flagrante na mesma cidade na qual armazenava os itens ilegais e levado para a cadeia pública da cidade vizinha Limeira, onde ficou à disposição da Justiça.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cordeirópolis cumpriram o mandado de busca e apreensão expedido pela vara do município.
Veja imagens:
Entre os materiais que faziam apologia ao nazismo estavam broches, uniformes, capacetes, bandeiras nazistas e outros itens com suásticas estampadas.
Os agentes também apreenderam metralhadoras, granadas, dois lança-chamas, uma arma de fogo calibre 38, duas munições de mesmo calibre, 111 munições de calibre 762 com o símbolo nazista gravado e munições de metralhadora .50.
A equipe do Grupo Especial de Reação (GER) foi acionada para desmontar todos os artefatos. Os especialistas encontraram ainda o explosivo TNT em duas granadas e tiveram que detonar outras duas bombas.