Vídeo: homem é preso após tentar furar fila em UPA e agredir policial
Suspeito ameaçou agentes de saúde para ser atendido na frente de outros pacientes em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segundo SSP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi preso em flagrante após agredir, ameaçar e desacatar policiais militares em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de Peruíbe, litoral de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (14/7).
Funcionários da unidade hospitalar acionaram a Polícia Militar após o homem ameaçar os agentes de saúde para que a mulher de 22 anos fosse atendida na frente de outros pacientes — ela tinha sido mordida por um cachorro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais encontraram o homem já do lado de fora da UPA, em uma moto, aparentemente embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e começou a “hostilizar os policiais”, diz a secretaria.
Um vídeo mostra os agentes tentando imobilizar o suspeito (com blusa branca), que chegou a agredir um dos policiais com um chute nas costas. A mulher que estava com o homem também estava no meio do tumulto (veja abaixo).
Os policiais algemaram o homem e o conduziram à delegacia. Durante o caminho, ele teria ameaçado “matar os policiais”, afirma a SSP. O policial militar agredido e a mulher do detido foram atendidos na unidade hospitalar.
As autoridades levantaram que, apesar de estar em uma moto, o homem não possui habilitação para dirigir. Ele foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.