Vídeo: homem é multado por pisar em tatu e obrigá-lo a beber cerveja
Homem publicou vídeo nas redes no qual ele obriga um tatu a beber cerveja; vereador de cidade vizinha denunciou o caso à PM Ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem, morador da cidade de Valentin Gentil, no interior de São Paulo, foi denunciado à Polícia Ambiental após publicar um vídeo, na última segunda-feira (29/7), obrigando um tatu a beber cerveja. Ele foi multado em R$ 3 mil.
O vídeo mostra um homem prensando o animal contra um caixote de madeira enquanto o obriga a beber cerveja. O homem ainda faz piada da situação e pessoas ao redor dão risadas.
O Metrópoles obteve a denúncia protocolada pelo vereador de Votuporanga, cidade vizinha, Leonardo Chandelly Protetor à Polícia Ambiental de Fernandópolis. Nela, o parlamentar diz que o indivíduo expôs cenas de “tortura e maus tratos”. Além disso, ele classifica o ato como “socialmente repugnante e inadequado”.
O homem foi denunciado pelo artigo 225 da Constituição Federal que diz entre outras coisas que cabe ao Poder Público e à coletividade o dever de defender e preservar um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Ele foi multado em R$ 3 mil.
Chandelly Protetor afirmou à reportagem que a Polícia Ambiental ainda não respondeu o ofício.