Vídeo: homem de 63 anos morre após ser atingido por paraquedista em SP
Acidente com paraquedista também deixou duas mulheres feridas; segundo a PM, homem perdeu o controle após saltar de um avião durante evento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 63 anos morreu após ser atingido por um paraquedista durante uma apresentação em um festival no Aeroclube de Itápolis, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde desse sábado (7/10) e deixou mais duas mulheres, de 25 e 52 anos, feridas.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que o paraquedista perde o controle do equipamento e aterrissa em meio a multidão que assistia à apresentação (veja abaixo). Pessoas ao redor do acidente se desesperam e algumas desviam o olhar das vítimas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência em um evento de aviação. No endereço, os PMs apuraram que o paraquedista saltou de um avião, “momento em que perdeu o controle e atingiu as vítimas”.
O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas à Santa Casa de Itápolis. Segundo o clube, as vítimas feridas sofreram lesões leves. “Uma já deixou o hospital no mesmo dia e a outra está em observação e passa bem”, disse Josué de Andrade, organizador do evento, ao Metrópoles.
De acordo a SSP, foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga, encaminhado posteriormente à Delegacia de Itápolis, para investigação.
Em nota, o Aeroclube de Itápolis informou que a equipe de paraquedistas não faz parte do quadro de funcionários do clube. “Contratamos por apresentarem documentação legal e larga experiência em apresentações”.
O clube afirmou que prestou “toda assistência necessária imediatamente” e que a família do homem morto e “está tendo assistência necessária e todas as informações”.