metropoles.com

Vídeo: “Homem-Aranha” escala parede e invade apartamento em Santos

O criminoso, chamado de “Homem-Aranha”, escalou o muro de outro prédio e subiu pelas paredes usando o ar-condicionado para alcançar a janela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem em preto e branco mostra criminoso conhecido como "Homem-Aranha" pulando muro e se escorando no ar-condicionado para invadir um apartamento na cidade de Santos, no litoral de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra criminoso conhecido como "Homem-Aranha" pulando muro e se escorando no ar-condicionado para invadir um apartamento na cidade de Santos, no litoral de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Um homem foi flagrado escalando o muro e o ar-condicionado para invadir um apartamento e furtar os pertences do dono na cidade de Santos, no litoral paulista. O bandido, que ainda não foi identificado, já é chamado de “Homem-Aranha” do crime na cidade.

O flagra, feito por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada do último dia 16/10 em um prédio na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande. O criminoso escalou o muro de outro prédio e subiu pelas paredes do condomínio, usando o ar-condicionado para alcançar a janela da sala e conseguir invadir o apartamento.

No local, reside uma técnica de enfermagem de 56 anos e seu marido. No dia do crime, ela estava trabalhando, mas o marido dormia no local. O criminoso furtou o notebook, vale-refeição, carteira de saúde, carimbo médico, crachá de trabalho, documentos pessoais, uma bolsa e cartões bancários. Na sequência, ele saiu do prédio andando normalmente.

“Meu marido não acordou, ele entrou, fez o furto e foi embora. [Quando acordou] ele viu que as paredes estavam sujas e que o meu notebook não estava lá, aí percebeu que realmente tínhamos sido vítimas de um furto. Eu fico muito com medo, e meu marido ficou em pânico”, disse ela em entrevista ao jornal A Tribuna.

Ela afirmou ainda que alguns vizinhos chegaram a conversar com o criminoso enquanto ele saia do prédio, acreditando que ele pudesse ser morador do local. “Não houve nenhuma providência e o caso está parado desde o dia 16 de outubro”.

Depois de obter as imagens das câmeras, a vítima afirmou que outras pessoas reconheceram o suspeito de outros crimes pelo bairro. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que a ocorrência foi registrada como furto, na Delegacia Eletrônica, e que as diligências para esclarecimento do caso seguem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?