Vídeo: “Homem-Aranha” escala parede e invade apartamento em Santos
O criminoso, chamado de “Homem-Aranha”, escalou o muro de outro prédio e subiu pelas paredes usando o ar-condicionado para alcançar a janela
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem foi flagrado escalando o muro e o ar-condicionado para invadir um apartamento e furtar os pertences do dono na cidade de Santos, no litoral paulista. O bandido, que ainda não foi identificado, já é chamado de “Homem-Aranha” do crime na cidade.
O flagra, feito por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada do último dia 16/10 em um prédio na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande. O criminoso escalou o muro de outro prédio e subiu pelas paredes do condomínio, usando o ar-condicionado para alcançar a janela da sala e conseguir invadir o apartamento.
No local, reside uma técnica de enfermagem de 56 anos e seu marido. No dia do crime, ela estava trabalhando, mas o marido dormia no local. O criminoso furtou o notebook, vale-refeição, carteira de saúde, carimbo médico, crachá de trabalho, documentos pessoais, uma bolsa e cartões bancários. Na sequência, ele saiu do prédio andando normalmente.
“Meu marido não acordou, ele entrou, fez o furto e foi embora. [Quando acordou] ele viu que as paredes estavam sujas e que o meu notebook não estava lá, aí percebeu que realmente tínhamos sido vítimas de um furto. Eu fico muito com medo, e meu marido ficou em pânico”, disse ela em entrevista ao jornal A Tribuna.
Ela afirmou ainda que alguns vizinhos chegaram a conversar com o criminoso enquanto ele saia do prédio, acreditando que ele pudesse ser morador do local. “Não houve nenhuma providência e o caso está parado desde o dia 16 de outubro”.
Depois de obter as imagens das câmeras, a vítima afirmou que outras pessoas reconheceram o suspeito de outros crimes pelo bairro. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que a ocorrência foi registrada como furto, na Delegacia Eletrônica, e que as diligências para esclarecimento do caso seguem.