Vídeo: guardas municipais de SP dão socos e chutes em morador de rua
Guarda chega a apontar arma para testemunha que registrava abordagem violenta em vídeo; prefeitura diz que GCM analisa imagens
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um morador de rua foi agredido com chutes e socos por diversos guardas civis metropolitanos na manhã desse sábado (6/7), durante abordagem no centro de São Paulo. Parte das agressões ocorreu quando o homem estava caído no chão.
O caso aconteceu no viaduto Leste-Oeste, entre a Avenida Professor Passos e a Rua Almirante Mauriti. A cena foi registrada em vídeo por uma testemunha. Em certo momento, um dos GCMs aponta uma arma para a pessoa que estava filmando. A gravação foi exibida pela TV Globo.
Nas imagens, é possível ver três guardas abordando o homem. Inicialmente, ele resiste e é jogado no chão. Caído, leva chutes e golpes de cacetete.
O homem, que continua resistindo e tenta se levantar, é segurado por seis guardas, que o derrubam mais uma vez e pisam nele.
Assista:
Questionada pelo Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo disse que a Guarda Civil Metropolitana está apurando a cena que aparece no vídeo e que estuda a possibilidade de aplicar medidas disciplinares.