Vídeo: grande incêndio em fábrica de produtos tóxicos deixa 5 feridos
O incêndio, que começou após a explosão de um caminhão, deixou 5 feridos, sendo 3 com queimaduras. Casas da região estão sendo evacuadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de produtos químicos na tarde desta sexta-feira (11/10), na Rua Gerson de Moura, na Vila Industrial, em Sertãozinho, interior de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as residências próximas ao fogo estão sendo evacuadas pelas equipes de resgate.
Vídeos registrados por moradores da região mostram um caminhão pegando fogo e a presença de viaturas da polícia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros. O fogo teria começado no veículo e se alastrado até a fábrica.
Em um momento do registro, um dos moradores diz “vai explodir mais” e afirma que tem um “homem queimado ali no chão”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram atendidas, sendo três com queimaduras e duas por inalação excessiva de fumaça.
Ainda de acordo com a corporação, 10 viaturas foram acionadas, mobilizando 25 bombeiros. Houve também o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Prefeitura de Sertãozinho, de usinas locais, da Polícia Militar (PM) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Em nota ao Metrópoles, a administração municipal afirmou que disponibilizou toda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender possíveis vítimas do acidente. Cerca de 30 pessoas já foram atendidas no local, sendo quatro em estado grave que foram estabilizados e serão encaminhados para hospitais com maior estrutura na região.
Além disso, a prefeitura afirmou que a regional de saúde colocou Sertãozinho como prioridade no atendimento das vítimas nos hospitais em Ribeirão Preto, cidade vizinha.
Por envolver o derramamento de produto químico nas galerias do município, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) e a Secretaria de Meio Ambiente estão monitorando a qualidade dos rios e córregos da cidade que podem ter sido contaminados.