metropoles.com

Vídeo: grande incêndio em fábrica de produtos tóxicos deixa 5 feridos

O incêndio, que começou após a explosão de um caminhão, deixou 5 feridos, sendo 3 com queimaduras. Casas da região estão sendo evacuadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de incêndio em fábrica de produtos químicos. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de incêndio em fábrica de produtos químicos. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de produtos químicos na tarde desta sexta-feira (11/10), na Rua Gerson de Moura, na Vila Industrial, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, as residências próximas ao fogo estão sendo evacuadas pelas equipes de resgate.

Vídeos registrados por moradores da região mostram um caminhão pegando fogo e a presença de viaturas da polícia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros. O fogo teria começado no veículo e se alastrado até a fábrica.

 

Em um momento do registro, um dos moradores diz “vai explodir mais” e afirma que tem um “homem queimado ali no chão”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram atendidas, sendo três com queimaduras e duas por inalação excessiva de fumaça.

Ainda de acordo com a corporação, 10 viaturas foram acionadas, mobilizando 25 bombeiros. Houve também o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Prefeitura de Sertãozinho, de usinas locais, da Polícia Militar (PM) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Em nota ao Metrópoles, a administração municipal afirmou que disponibilizou toda a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender possíveis vítimas do acidente. Cerca de 30 pessoas já foram atendidas no local, sendo quatro em estado grave que foram estabilizados e serão encaminhados para hospitais com maior estrutura na região.

Além disso, a prefeitura afirmou que a regional de saúde colocou Sertãozinho como prioridade no atendimento das vítimas nos hospitais em Ribeirão Preto, cidade vizinha.

Por envolver o derramamento de produto químico nas galerias do município, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) e a Secretaria de Meio Ambiente estão monitorando a qualidade dos rios e córregos da cidade que podem ter sido contaminados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?