metropoles.com

Vídeo: GCM é investigado por matar própria cadela com tiro na cabeça

GCM de Santos foi flagrado dando tiro na cadela da família no último sábado; vídeo coloca em xeque versão apresentada pelo guarda civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem em preto e branco mostra GCM dando tiro na cabeça de cachorro
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra GCM dando tiro na cabeça de cachorro - Foto: Reprodução

São Paulo – Um guarda civil municipal (GCM) de Santos é investigado por suspeita de matar sua própria cadela com um tiro na cabeça no último sábado (23/12), na cidade vizinha de São Vicente, no litoral sul de São Paulo.

O caso aconteceu na Rua Luis Lafraia, no bairro Beira Mar, e foi flagrado por câmera de segurança (veja abaixo). Segundo a Prefeitura de Santos, o GCM ficará afastado até o fim da investigação.

Assista:

As imagens mostram o momento em que o homem se aproxima de moto, pega o animal no colo e efetua o disparo na cabeça dele. O autor do crime deixa o local em seguida.

Pouco tempo depois, enquanto vizinhos tentavam entender o que havia acontecido, o suspeito volta e usa um saco preto para retirar o corpo da cadela da via. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente.

Suposto surto

À polícia, o suspeito disse que atirou no animal de estimação em um momento de “surto”. Ele afirma que havia recebido uma ligação de sua mãe dizendo que teria sido atacada pela cadela. O GCM teria, então, saído de moto à procura do animal e o encontrou “transtornado”.

Para a polícia, no entanto, a versão não é compatível com as imagens da câmera de segurança.

“Dá para ver que o cachorro não fez nada naquele momento, não oferecia risco. Ele pegou e deu um tiro de repente”, diz uma fonte ligada à investigação.

A mãe do GCM disse à polícia que foi mordida pela cadela na perna e no braço e que seu marido, pai do suspeito, foi mordido na barriga.

Afastamento

A Prefeitura de Santos informou que o guarda civil será submetido a um processo disciplinar e pode ser exonerado do cargo. Segundo a gestão municipal, o suspeito não tem sequer autorização da GCM para usar arma durante o exercício de sua função.

“Estou muito triste. Não me conformo em ver as fortes imagens de uma pessoa cometendo um ato tão cruel com um cachorro indefeso a sangue frio”, disse o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), em publicação feita em uma rede social.

“A corregedoria da GCM já está acompanhando o caso e ele está afastado das ruas. Espero que a polícia tome as providências necessárias para a punição, assim como vamos fazer! Maus tratos a animais é crime!”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?