metropoles.com

Vídeo: GCM agride homem algemado dentro de hospital no litoral de SP

O homem foi detido pela GCM após discutir com a mulher e estava em hospital antes de ir para a delegacia; família dele gravou a ação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Tribuna
Imagem colorida de GCM de Bertioga segurando homem pelo pescoço. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de GCM de Bertioga segurando homem pelo pescoço. Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Tribuna

São Paulo — Um vídeo registrou o momento que um Guarda Civil de Bertioga agride um homem algemado com um soco no rosto, em um hospital da cidade, no litoral sul de São Paulo.

Pelas imagens é possível ver pessoas filmando a ação de dois agentes. Em um determinado momento, um deles diz: “Pode filmar”. O vídeo corta para um segundo momento, onde outro agente segura o homem pelo pescoço e dispara um soco contra o algemado.

Após a ação, uma das pessoas que filmavam a ação grita:

“Meu Deus. Para.”

O advogado do agredido, Ronaldo do Patrocínio, disse à TV Tribuna que as agressões começaram fora da unidade após uma discussão entre o homem e a mãe de seu filho.

Ainda segundo Ronaldo, o cliente de 33 anos, estava com o filho de três anos na casa da mãe, no bairro Vista Linda, quando a mãe da criança apareceu querendo levá-lo. O pai se recusou a entregar o menino e por isso começaram a discutir. O advogado ressaltou que a discussão não contou com violência física.

Posteriormente, o pai teria acionado a Polícia Militar. O homem saiu à rua com o filho e foi seguido pela mulher. Ainda de acordo com o defensor, uma viatura da GCM passou pelo local no momento e o abordou. Nesse momento, a mulher teria dito que foi agredida e o rapaz foi levado.

Ronaldo conta que o cliente, ao ser detido, foi levado ao Hospital de Bertioga antes de ir para delegacia. Familiares acompanharam e gravaram a abordagem.

Também ao site, a Secretaria da Segurança e Mobilidade de Bertioga revelou que abriu uma sindicância interna para analisar o ocorrido. A prefeitura da cidade também confirmou o afastamento do GCM envolvido na ação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?