metropoles.com

Vídeo: ex é suspeito de mandar esfaquear adolescente de 15 anos em SP

Polícia prendeu o ex-namorado da menina de 15 anos. Um outro adolescente de 15 anos teria sido o autor do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de homem encapuzado atacando adolescente com uma faca. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de homem encapuzado atacando adolescente com uma faca. Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada no pescoço na tarde dessa segunda-feira (19/8) enquanto estava na frente de casa na rua Juta Fabril, no bairro Bonfim, em Taubaté, interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o ex-namorado dela, de 19 anos, foi preso, suspeito de ser o mandante do crime. O autor das facadas é um adolescente de 15 anos e também foi apreendido.

Câmeras de segurança do local mostram o momento em que o adolescente encapuzado se aproxima da jovem. Eles parecem conversar até o momento em que o suspeito ataca a adolescente com uma facada no pescoço. Ele foge do local após o ataque.

Um boletim de ocorrência obtido pela TV Vanguarda diz que o menor foi contratado pelo ex-namorado da jovem para matá-la. O pagamento pela ação seria uma tatuagem.

A Polícia Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada ao Hospital Regional e já recebeu alta hospitalar.

Em entrevista ao site, a adolescente disse que terminou o relacionamento de três meses com o rapaz de 19 anos recentemente. O motivo do rompimento foi justamente a agressividade dele. Ela contou que, apesar de já ter sofrido ameaças, nunca prestou queixa contra o suspeito.

“Ele estava implorando para voltar porque [disse que] iria mudar e eu não aceitei, porque ele ficava com umas brincadeirinhas de levantar a mão para mim, de me ameaçar. Falava que se eu não ficasse com ele a vida toda ele ia me matar. Só que eu nunca imaginei que ele teria coragem de me matar ou mandar qualquer pessoa me matar”, afirmou a vítima à emissora.

Em relação ao ataque sofrido, ela disse que, de começo, achou que fosse brincadeira mas percebeu que havia sido esfaqueada ao notar o sangramento no pescoço.

“Na hora eu não senti nada. Pensei que ele tinha dado um soco no meu pescoço, de brincadeira, e tinha ido embora. Só que quando eu passei a mão já estava ensanguentado. Estava saindo muito sangue. Aí eu entrei para dentro de casa, tranquei o portão e liguei para a minha mãe, para a polícia, para todo mundo.”

O ex-namorado foi preso em flagrante e passa por audiência de custódia nesta terça-feira (20/8). O menor de idade, autor da facada, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Taubaté como tentativa de feminicídio e de corromper e facilitar a corrupção de menor de idade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?