Vídeo: “Eu tô morrendo”, disse 3º morador de rua morto em 2 dias em SP
Em dois dias, três homens em situação de rua foram vítimas de homicídio, em ocorrências diferentes na capital paulista e ABC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O morador de rua Benedito Martiniano de Morais, de 59 anos, foi esfaqueado ao menos três vezes após discutir com Júlio Cesar Marques (foto em destaque), 49, no início da madrugada desta quinta-feira (19/10), em uma rua do bairro do Belém, zona leste da capital paulista. As motivações da briga são apuradas pela polícia e se originaram no momento em que ambos consumiam bebidas alcoólicas.
Júlio César é apontado como o autor das facadas. Ele fugiu do local, caminhando calmamente, enquanto Benedito gritava “eu estou morrendo” (assista abaixo).
O suspeito foi preso em flagrante por policiais do 81º DP (Belém), horas depois, em um albergue da região. A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.
Terceira morte em 2 dias
Benedito é a terceira pessoa em situação de rua a ser assassinada em dois dias. Os crimes, que não estão relacionados, ocorreram nas zonas leste e norte da capital paulista e em Santo André, no ABC paulista.
Três moradores de rua foram baleados por dois homens, na madrugada desta quinta-feira (19/10), na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Os criminosos estavam em uma moto e passaram pelas vítimas atirando.
Os ataques começaram na Rua Ciro Soares de Almeida, quando dois moradores de rua foram feridos a tiros. Um deles morreu após dar entrada no Hospital Vereador José Storopolli.
Minutos depois, os atiradores investiram contra outra vítima, que empurrava um carrinho com material de reciclagem, na Avenida do Berimbau, nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra. Ele segue internado. As informações são da Polícia Militar.
O terceiro caso ocorreu na última terça-feira (17/10), quando um morador de rua foi assassinado a facadas, em Santo André, no ABC. A vítima, de 28 anos, recolhia materiais recicláveis quando foi atacada.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime e mostram o momento em que o assassino surpreende a vítima por trás (assista abaixo). O jovem tenta se defender, mas é atingido por vários golpes, totalizando pelo menos 30 facadas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso fugiu do local, mas acabou preso em frente à Estação Prefeito Saladino, da Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Policiais militares que atenderam o caso afirmam que o suspeito confessou o crime e disse que tinha “desavenças” com a vítima.
O caso foi registrado como homicídio no 6º Distrito Policial de Santo André.