Vídeo: empresário é sequestrado ao chegar em casa no litoral de SP
O empresário estava chegando em casa quando foi abordado por 4 suspeitos. Durante o sequestro ele teve que fazer transferências bancárias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um empresário de 52 anos foi sequestrado nessa quarta-feira (11/9), quando chegava em casa, na rua Marechal Floriano Peixoto, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Câmeras de segurança mostraram o momento em que a vítima foi abordada por dois suspeitos em uma moto. Ele estava diminuindo a velocidade para entrar no condomínio que mora.
Veja:
O garupa da moto desce com uma arma apontada ao vidro do carro do empresário. Posteriormente, outros dois suspeitos chegam, também de moto, e se juntam à ação.
Dos quatro suspeitos, dois abrem as portas do veículo da vítima, arrancam o empresário para fora do carro e o jogam no banco traseiro do automóvel.
Na sequência, os dois comparsas que dirigiam as motocicletas apareceram novamente. Um deles embarca no banco do motorista do carro da vítima, enquanto o outro ficou dando cobertura à ação.
Um dos dois primeiros suspeitos, que abordaram o empresário, corre para uma das motos, que estava estacionada na frente da ação. O carro sai em uma direção enquanto as motos vão na rota oposta.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante o trajeto, o empresário teve que fazer transferências bancárias aos sequestradores, que também utilizaram os cartões da vítima.
Ainda de acordo com a pasta, a equipe policial encontrou um suspeito durante diligências pela Vila Edna. Ao notar a presença dos agentes, o suspeito fugiu, atirando contra a viatura. Os policiais chegaram a intervir mas o suspeito conseguiu completar a fuga.
O empresário foi resgatado e levado à unidade policial. A perícia foi localizada ao local e as armas dos policiais foram apreendidas. Segundo a TV Tribuna, um dos carros usados pelos criminosos durante a fuga também foi apreendido.
O caso foi registrado como localização/apreensão de veículo, roubo e tentativa de homicídio pela Delegacia do Guarujá. As autoridades ainda trabalham na identificação e prisão dos envolvidos.