Vídeo: em noite sangrenta, dois são executados a tiros em Campinas
Foragido da Justiça foi executado com seis tiros dentro de bar; em outro bairro, homem foi assassinado em uma confraternização familiar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, teve um início de fim de semana sangrento, com o registro de duas execuções a tiros, em regiões diferentes do município.
A Polícia Civil investiga se há relação entre os dois casos.
Uma das ocorrências foi captada por uma câmera de monitoramento (assista abaixo) instalada em um bar no bairro Jardim Santa Lúcia.
O foragido da Justiça David Wesley de Almeida Cruz, de 29 anos, estava em pé, acompanhando de amigos, quando um homem trajando bermuda e moletom, com o capuz da peça cobrindo a cabeça, entra no estabelecimento. São exatamente 20h48.
Ao se aproximar da vítima, ele saca uma pistola calibre 9 milímetros e começa a atirar. Os disparos assustam os outros clientes, que correm em desespero.
David cai no chão, quando é atingido pelos primeiros tiros. Mesmo ferido, ele se levanta e parte para cima do pistoleiro, sem sucesso.
O foragido chega a correr, mas é atingido mais algumas vezes, até se aproximar da rampa de acesso à Rua Américo Duarte, onde cai ensanguentado. A morte dele foi constatada ainda no bar, onde peritos encontraram seis cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 milímetros.
O Metrópoles apurou que David estava foragido por tráfico de drogas. Ele chegou a responder ao caso em liberdade, mas deixou de comparecer ao fórum, para prestar contas ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em outubro de 2022.
Vídeo
Assassinado em festa familiar
Outro pistoleiro executou Anderson Ricardo da Silva, de 43 anos, quando a vítima participava de uma confraternização familiar, no bairro Vila Georgina, também na noite dessa sexta-feira.
Registros da Polícia Civil mostram que um criminoso desembarcou de uma moto, parada com o motor ligado em frente à residência onde Anderson estava.
Sem tirar o capacete, o assassino entrou na reunião familiar e atirou ao menos duas vezes, com uma pistola calibre 45. O atirador fugiu em seguida, na moto com a qual chegou no local.
A vítima morreu antes da chegada do socorro.
Até a publicação desta reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia se manifestado sobre os casos. O espaço segue aberto.
Dados da pasta mostram que, no primeiro semestre deste ano, 46 pessoas foram assassinadas em Campinas.