Vídeo mostra dupla invadindo ginásio e furtando doações para o RS
Dois homens, de 30 e 34 anos, foram presos após furtarem mantimentos em um ginásio na Praia Grande, usado para arrecadação de doações
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Câmeras de segurança registraram dois homens, de 30 e 34 anos, furtando mantimentos dentro do Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral de São Paulo, que tinham como destino o Rio Grande do Sul, para atender as vítimas das enchentes. Eles foram presos na manhã do último domingo (19/5) pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade.
Nas imagens, é possível ver os homens usando alicates para cortar e furtar os cabos de cobre da parte externa do ginásio, que está sendo utilizado como ponto de arrecadação de doações. Em seguida, um deles é visto quebrando a fechadura de uma porta para entrar no local.
Na parte interna do ginásio, os homens aparecem nas imagens carregando nos braços alimentos embalados e até uma máquina de lavar roupa.
Prisão
Guardas municipais usaram as imagens para chegar até os suspeitos. Ao ser detido, um deles indicou o local para onde as doações haviam sido levadas. Os agentes encontraram três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 ml e um pacote com 5 quilos de arroz. A máquina de lavar foi deixada no equipamento esportivo.
O ginásio faz parte de um dos 6 locais usados pela Prefeitura de Praia Grande para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações incluem alimentos, roupas, produtos de higiene, eletrodomésticos e brinquedos e são transportadas semanalmente para o estado gaúcho.