Vídeo: droga do “efeito zumbi” era fabricada em apartamento em SP
Policiais encontraram em imóvel utensílios, produtos químicos e até caderno de “receita” de como produzir droga que provoca “efeito zumbi”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais civis desativaram nesta quinta-feira (14/3) um laboratório de produção da droga sintética K9, conhecida por provocar nos usuários o chamado “efeito zumbi”. Um apartamento no Jardim Apurá, na zona sul de São Paulo, tinha um cômodo inteiramente aparelhado com instrumentos laboratoriais, ferramentas, produtos químicos e anotações de “receitas” de como produzir a droga (vídeo abaixo).
O apartamento fica dentro de um condomínio residencial popular na rua Maria Aparecida de Jesus.
A ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), batizada de Operação Heisenberg, investigava as atividades criminosas de um homem conhecido como Gordão. As informações indicavam que ele ostentava o uso de armas e comandaria a distribuição de drogas em uma área da zona sul de São Paulo.
A equipe mapeou os deslocamentos e atividades do suspeito, que foi abordado enquanto dirigia um veículo Space Fox. O carro tinha um compartimento oculto no painel (foto abaixo) onde policiais encontraram resquícios de um tipo de erva verde, segundo o Deic. O motorista então admitiu traficar drogas e levou os agentes até o apartamento.
Ele confirmou ser o responsável pelo manuseio dos compostos químicos para produzir em escala profissional a droga conhecida como K9.
O homem, de 34 anos, foi preso e o carro foi apreendido.