metropoles.com

Vídeo: na cadeia, dono de Porsche diz que voz pastosa foi brincadeira

Fernando Sastre, foi interrogado na última sexta-feira. Ele disse que vídeo em que ele aparece em Porsche com voz pastosa foi “descontração”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fernando Sastre Filho em interrogatório
1 de 1 Fernando Sastre Filho em interrogatório - Foto: Reprodução

São Paulo — Em interrogatório na última sexta-feira (2/8), o empresário Fernando Sastre Filho, réu por homicídio doloso contra um motorista de aplicativo, voltou a negar que estava embriagado quando dirigiu seu Porsche em alta velocidade e atropelou a vítima na madrugada de 31 de março. Ele disse que só consumiu água naquela noite e que o vídeo em que aparece falando com “voz pastosa” foi gravado em “momento de descontração”.

Fernando Sastre Filho foi interrogado em videoconferência por 48 minutos pelo juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri do Fórum da Barra Funda. De uma sala na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior do estado, ele respondeu a diversas perguntas sobre a dinâmica dos acontecimentos.

— “Houve consumo de bebida alcóolica?”, questiona o magistrado.

— “O Marcus, a Giovana e a Juliana consumiram bebida alcoólica. Eu não consumi bebida alcoólica”, respondeu Fernando Sastre.

— “Por que não?”, voltou a perguntar o juiz.

— “Porque eu não queria. Eu tava dirigindo. E não é uma necessidade que eu sinto consumir bebida alcoólica”, reptou o empresário. “Eu consumi água”.

Assista:

“Voz pastosa”

O juiz Roberto Zanichelli Cintra também faz perguntas sobre um vídeo feito por Juliana Toledo Simões, namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha, rapaz que estava na carona do Porsche no momento do acidente e ficou gravemente ferido. Na gravação, Fernando Sastre aparece falando com “voz pastosa”.

Na filmagem, Giovanna Pinheiro da Silva, namorada de Fernando, pergunta “você quer apanhar?”. Ele responde com a voz pastosa “vamos jogar sinuca”. Na sequência, Juliana pergunta “vamos o que, Fernando?” e ele repete “vou jogar sinuca”. Giovanna então diz: “Eu não! Cê vai sozinho, tchau. Eu vou embora com eles”. E a porta do Porsche é fechada.

A gravação foi feita após o grupo de amigos sair de um clube de pôquer “open bar”, com consumo de bebidas à vontade. Na sequência, Fernando e Marcus Vinícius entraram no Porsche para ir até a casa do empresário, enquanto as namoradas iriam em um outro veículo. No caminho, ocorreu o acidente de trânsito que matou o motorista de aplicativo Ornaldo Viana.

“Eu gostaria de esclarecer ali aquele momento. Aquele vídeo era só um momento de descontração, em que estávamos todos nós ali. E por isso que a Juliana gravou aquele vídeo”, disse Fernando sobre a gravação feita por Juliana.

Durante a sessão em que ocorreu o interrogatório, Fernando Sastre teve mais um pedido de soltura negado pela Justiça.

136 km/h

Um equipamento eletrônico do Porsche dirigido por Fernando Sastre de Andrade Filho mostra que o veículo trafegava a 136 Km/h no momento em que colidiu contra o carro de Ornaldo Viana.

A informação consta em um laudo técnico auxiliar produzido com dados extraídos do veículo em 2 de maio e fornecidos pela própria Porsche. “Cabe ressaltar que a velocidade obtida por meio da leitura do módulo pela Porsche foi de 136 Km/h, cujo resultado é condizente com a estimativa obtida pelo Núcleo de Apoio Logístico”, diz a análise feita pela perícia.

A velocidade máxima permitida na Avenida Salim Farah Maluf, onde ocorreu a colisão, é de 50 Km/h. Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil divulgado em 23 de abril já estimava que o carro do empresário, um Porsche 911 Carrera GTS, estava em alta velocidade, a 156 Km/h. A batida resultou na morte de Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

Outro detalhe também chamou a atenção durante a análise realizada pelo suporte técnico da Porsche. O laudo traz a informação de que havia um escapamento “não original” acoplado ao motor do veículo, “implicando aumento de ruído e potência com a alteração da passagem dos gases de escapamento”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?