Vídeo: câmera flagra dois assaltos ao mesmo tempo em rua de Pinheiros
Uma mulher foi abordada por um motociclista ao sair de prédio enquanto um rapaz foi vítima de assalto do outro lado da rua Joaquim Antunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Câmeras de segurança flagraram dois assaltos simultâneos na noite dessa segunda-feira (18/11) na rua Joaquim Antunes, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Uma mulher de 30 anos foi abordada por um motociclista armado ao sair de um prédio com o celular nas mãos. O criminoso se aproximou e ordenou que ela entregasse o aparelho. A vítima hesitou e acabou agredida com uma coronhada.
Ao mesmo tempo, do outro lado da rua, outro motociclista abordou um rapaz e levou o celular. Os dois chegaram a trocar empurrões e o bandido chegou a cair no chão antes de fugir.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que apenas a mulher que levou coronhadas registrou o boletim de ocorrência. Segundo a pasta, o caso foi registrado como roubo pela Delegacia Eletrônica, sendo a área dos fatos o 14º Distrito Policial (Pinheiros).
A SSP diz ainda que o policiamento na região foi intensificado e a polícia trabalha para identificar e prender o autor.
Onda de assaltos antiga
Porém, a rua Joaquim Antunes é um alvo já tradicional dos criminosos. Em julho de 2023, o Metrópoles registrou outra onda de assaltos no mesmo local.
Na ocasião, também registrada pelas câmeras de segurança, o criminoso usava uma roupa de entregador e abordava as vítimas com um revólver. Ele também praticou roubos na rua Maria Carolina, ainda no bairro de Pinheiros.
Apesar da onda de crimes pelo bairro de Pinheiros e, em especial, na rua Joaquim Antunes nos últimos anos, a Secretaria da Segurança Pública afirma que as forças de segurança estão empenhadas no combate à criminalidade na zona oeste de São Paulo: “Como resultado dos esforços realizados, de janeiro a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve redução de 8,9% nos roubos em geral na 3ª Delegacia Seccional, que abrange a área mencionada”.
A pasta diz ainda que, no mesmo intervalo, os furtos e os roubos de veículos foram reduzidos em 2,6% e em 12,7%, respectivamente. Ao todo do ano, 4.117 infratores foram presos ou apreendidos e 507 armas de fogo retiradas das ruas – o que indica um aumento de 11,9% em comparação a 2023.