Vídeo de Marçal sendo atendido no Sírio cita “linhazinha de fratura”
José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante debate da TV Cultura. Marçal foi para o hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo (15/9). O debate foi paralisado e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e foi para o hospital Sírio Libanês após relatar “muita dificuldade para respirar”.
Em vídeo publicado nas redes sociais do candidato, o que seria o médico responsável pelo atendimento cita uma “linhazinha de fratura” no 6º arco costal da costela direita. “O que é provavelmente aquela dor que você estava sentido quando fui examinar”, explicou. Logo depois, disse que receitaria um anti-inflamatório, por ser “uma ótima alternativa para dor. Melhor que dipirona e morfina”.
Nas imagens, é possível ver Pablo Marçal deitado na cama e o painel dos sinais vitais do candidato. Junto com alguns acompanhantes, eles também citam uma dor no dedo da mão direita do candidato.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Procurado, o hospital ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado de saúde de Marçal. A reportagem aguarda comunicado.
Agressão no debate
Antes de deixar o debate, Marçal chegou a voltar para o púlpito e conversar com o mediador. Ele saiu do local andando.
Minutos após o episódio, a assessoria de Marçal afirmou, por meio de nota, que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. Ele seguiu para o Hospital Sírio-Libanês.
“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, diz a nota, na qual a campanha do influenciador classifica como “lamentável” o fato de o debate ter continuado “sem a presença do candidato agredido.”
Na saída do debate, Datena disse aos jornalistas que “perdeu a cabeça” diante da provocação de Marçal.
“Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena.