Vídeo: Datena chora ao vivo ao lembrar de colega Silvio Luiz
Apresentador se emocionou ao lembrar das conversas “diárias” que tinha com o narrador; Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira aos 89 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O apresentador José Luiz Datena se emocionou durante abertura do programa Brasil Urgente, nesta quinta-feira (16/5), ao lembrar da morte do narrador e amigo pessoal Silvio Luiz (assista abaixo).
O programa apresentou alguns trechos de áudios trocados entre os dois. Em um deles, Silvio relata uma infecção identificada em um exame de sangue mas tranquiliza o apresentador ao dizer que não ia ser internado.
No ar, Datena mencionou que o narrador nunca gostou que o apresentador usasse gravata no programa. Após a homenagem, o jornalista disse, emocionado, que nunca mais usaria a peça de roupa.
Visivelmente abalado, o comunicador disse: “Eu vou sentir muita saudade desse papo diário. Muita saudade, muita saudade”. Datena chamou o intervalo comercial logo na sequência.
Voz do jornalismo
O locutor estava hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, na região central de São Paulo, desde a última quarta-feira (8/5).
Silvio enfrentava problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando precisou deixar a transmissão da final do Campeonato Paulista após sofrer um derrame. Com bordões marcantes, se tornou uma das principais vozes da cobertura esportiva.
Com passagens pela Record, Band e SBT, o locutor retornou às transmissões esportivas em 2022, pela Record, para narrar o Paulistão nas plataformas digitas da emissora, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.