metropoles.com

Vídeo: criança de 8 anos fica ferida em confusão com PM no interior

Confusão entre PMs e moradores foi em Bebedouro, no interior de São Paulo; policiais utilizaram balas de borracha e bomba de efeito moral

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de policial atrás de mulher algemada sentada na calçada. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de policial atrás de mulher algemada sentada na calçada. Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Uma confusão envolvendo policiais militares e moradores do Jardim União, em Bebedouro, no interior de São Paulo, deixou ferida uma criança de 8 anos, além de três adultos, na noite da última quarta-feira (5/6).

Imagens gravadas por uma das pessoas envolvidas na confusão mostram uma mulher algemada em frente a um policial na calçada. Ao fundo, é possível ouvir uma criança chorando.

A partir desse momento, inicia-se o desentendimento. Alguns moradores começam a questionar a abordagem dos policiais, que ordenam que as pessoas se afastem. A confusão continua e, em um segundo corte, disparos de bala de borracha são escutados, além da explosão de uma granada.

No final do vídeo, os moradores gritam para jogar pedra nos agentes e na viatura.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a população começou a hostilizar os agentes que reagiram com uso de “munições de menor potencial ofensivo”. Ainda segundo a pasta, uma das pessoas tentou tirar a arma de um dos policiais à força.

A SSP confirmou que uma criança de 8 anos foi atingida por estilhaços de uma granada e ficou ferido. O menino, filho de uma das mulheres envolvidas na confusão, foi encaminhado ao Hospital Júlia Pinto Caldeira, em Bebedouro.

Além da criança, outras três pessoas ficaram feridas por balas de borracha. Segundo apuração da EPTV, uma dessas vítimas é uma mulher grávida.

A viatura da Polícia Militar foi danificada e uma mulher de 44 anos foi presa após insultar os agentes.

O caso foi registrado como dano, resistência, desobediência e lesão corporal decorrente de intervenção policial no plantão de Bebedouro. Uma perícia foi solicitada ao local e as investigações estão sob responsabilidade do 3°DP da cidade.

Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?