metropoles.com

Vídeo: casal confunde boneco de Halloween com cadáver e aciona polícia

Casal passou em frente à residência e se assustou com a decoração de Halloween; PM foi acionada para checar se o boneco não era um cadáver

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra a fachada de uma casa na Praia Grande, litoral de São Paulo, com um boneco de corpo humano pendurado na janela - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a fachada de uma casa na Praia Grande, litoral de São Paulo, com um boneco de corpo humano pendurado na janela - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo — Uma decoração de Halloween causou confusão na Praia Grande, litoral de São Paulo. Um boneco pendurado em uma janela de uma casa assustou moradores da cidade e mobilizou a Polícia Militar (PM) para apurar a história.

Tudo começou quando a empresária Bruna Keren Pedroso Pereira, de 24 anos, estava passando pela rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude, com o marido, por volta das 2 horas da madrugada da última terça-feira (24/10), e avistou a decoração.

“Tem um corpo ali pendurado na janela”, disse ao companheiro, que parou o carro. “Meu marido chegou a passar mal, ficou branco na hora. Até paramos um motoqueiro para perguntar, ele também achou que era um corpo e foi embora”.

Bruna e o marido ligaram para a PM, informando o endereço do caso. Depois, os dois foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) e pediram para os agentes os acompanharem até o local.

“Eles também tinham certeza que era um corpo”, disse Bruna ao Metrópoles.

Com a PM no local, eles tentaram chamar o morador, que não atendeu num primeiro instante. Então, o grupo iluminou a janela onde estava o “corpo” e o dono da casa finalmente apareceu.

Rindo da situação, ele esclareceu que se tratava de um boneco de decoração para o Halloween e teve que abrir a casa para todos terem a certeza de que não se tratava de um cadáver.

“Tava muito real, da parte da cintura para baixo, não dava para diferenciar, especialmente em um mundo como hoje”, disse Bruna.

A empresária afirmou ainda que, por conta da presença de uma escola na frente da casa, um dos agentes pediu para o proprietário retirar a decoração da janela da casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?