Vídeo: casal confunde boneco de Halloween com cadáver e aciona polícia
Casal passou em frente à residência e se assustou com a decoração de Halloween; PM foi acionada para checar se o boneco não era um cadáver
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma decoração de Halloween causou confusão na Praia Grande, litoral de São Paulo. Um boneco pendurado em uma janela de uma casa assustou moradores da cidade e mobilizou a Polícia Militar (PM) para apurar a história.
Tudo começou quando a empresária Bruna Keren Pedroso Pereira, de 24 anos, estava passando pela rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude, com o marido, por volta das 2 horas da madrugada da última terça-feira (24/10), e avistou a decoração.
“Tem um corpo ali pendurado na janela”, disse ao companheiro, que parou o carro. “Meu marido chegou a passar mal, ficou branco na hora. Até paramos um motoqueiro para perguntar, ele também achou que era um corpo e foi embora”.
Bruna e o marido ligaram para a PM, informando o endereço do caso. Depois, os dois foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) e pediram para os agentes os acompanharem até o local.
“Eles também tinham certeza que era um corpo”, disse Bruna ao Metrópoles.
Com a PM no local, eles tentaram chamar o morador, que não atendeu num primeiro instante. Então, o grupo iluminou a janela onde estava o “corpo” e o dono da casa finalmente apareceu.
Rindo da situação, ele esclareceu que se tratava de um boneco de decoração para o Halloween e teve que abrir a casa para todos terem a certeza de que não se tratava de um cadáver.
“Tava muito real, da parte da cintura para baixo, não dava para diferenciar, especialmente em um mundo como hoje”, disse Bruna.
A empresária afirmou ainda que, por conta da presença de uma escola na frente da casa, um dos agentes pediu para o proprietário retirar a decoração da janela da casa.