Vídeo: carro usado para atender pessoas em situação de rua é roubado
No centro de São Paulo, um carro de uma ONG que retira doações para pessoas em situação de rua foi roubado. Câmeras gravaram o furto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um carro usado por uma ONG para buscar e trazer doações para pessoas em situação de rua foi roubado no Brás, no centro de São Paulo, na madrugada dessa terça-feira (30/7).
Segundo o presidente da organização Movimento Estadual da População em Situação de Rua, Robson Mendonça, de 73 anos, o veículo, um Hyundai Tucson, havia acabado de ser comprado, na segunda-feira (29/7). Ele foi furtado na Rua Monsenhor de Andrade.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do roubo (veja abaixo). Nelas, é possível ver um homem se aproximando do veículo pelo seu lado direito. Em seguida, ele se afasta do carro e anda até sair do alcance das câmeras. Quando volta momentos depois, o homem abre a porta do veículo, se senta no banco do motorista e foge com ele.
O furto “causa um impacto direto a aproximadamente 3 mil pessoas que se alimentam diariamente em nosso refeitório, que dormem no nosso centro de acolhida e que frequentam nossos cursos de capacitação”, afirmou o Movimento Estadual da População em Situação de Rua ao Metrópoles.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o furto. A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás).