Vídeo: capitão da FAB é detido após tentar invadir apartamento da ex
Após encontrar influenciadora em bar de Pirassununga, capitão da FAB pulou muro de condomínio e “escalou” varandas; ele foi contido pela PM
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um capitão da Força Aérea Brasileira (FAB) foi detido nesse domingo (16/7) após tentar invadir o apartamento da ex-namorada, a influenciadora Gabi Benvenutti, em Pirassununga, interior de São Paulo. Ele conseguiu pular o muro do condomínio e chegou a escalar a varanda do apartamento, de onde caiu. A tentativa só foi contida com a chegada da polícia.
O episódio aconteceu na madrugada de domingo. Segundo a polícia, a influencer tinha saído com os amigos para comemorar a formalização de seu divórcio, que havia demorado anos para ser concluído.
O grupo foi a um bar de Pirassununga, onde ela reencontrou o capitão da FAB com quem havia namorado por quase um ano após se separar do marido. O militar e a influenciadora conversaram rapidamente no local e, logo depois, ele teria ido embora.
O Metrópoles apurou que o relacionamento dos dois teve idas e vindas e terminou definitivamente no ano passado. Por causa de ameaças, Gabi tinha até uma medida protetiva contra o capitão, que havia vencido no dia anterior à tentativa de invasão.
Segundo a polícia, a influencer voltou para casa com um casal de amigos por volta de 1h30. As imagens das câmeras de segurança mostram que o ex-namorado, aparentemente alterado, chega ao condomínio em que ela mora por volta das 3h30.
Após algumas tentativas, o capitão da FAB pula o muro do condomínio e caminha pelo local até chegar à entrada do apartamento da ex-namorada. Lá, ele tenta escalar as varandas para entrar no imóvel e cai algumas vezes. Segundo os vizinhos, ele não só entrou no apartamento de Gabi por causa da tela de proteção.
A Polícia Militar chega pouco tempo depois e consegue conter o capitão da FAB. Como se feriu nas quedas, ele foi levado ao pronto-socorro da cidade e, depois, à delegacia de Pirassununga.
A FAB informou que tomou conhecimento e acompanha a ocorrência envolvendo um capitão de seu efetivo. Disse, ainda, que vai abrir um procedimento de apuração para esclarecer os fatos.
Por fim, o Comando da Aeronáutica reiterou que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho de seu efetivo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou se o capitão continua detido, nem forneceu mais informações sobre a ocorrência.
Quem é a influencer
Gabi Benvenutti é uma escritora e influenciadora com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais. Ficou conhecida do público na época em que trabalhou como acompanhante e transformou parte de suas experiências em contos, sob o pseudônimo Lola Benvenutti. Sua história inspirou a personagem Rosa, interpretada por Letícia Colin em Segundo Sol.
Hoje, Gabi fala de empoderamento feminino e compartilha dicas de educação sexual, educação financeira, moda e beleza.
Após a repercussão do caso nas redes, Gabi se pronunciou nos Stories do Instagram. “Gente, obrigada pelas mensagens tão queridas. Estou tentando responder todas, mas estou um pouco fora do ar ainda. Obrigada de coração pelo cuidado e carinho”, postou.