Vídeo: cão vive resgate emocionante após 7 dias ilhado em mangue de SP
Golden retriever de 4 anos que estava desaparecido foi encontrado debaixo d’água, só com a cabeça para fora; Max foi medicado e passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Max, um cão da raça golden retriever de 4 anos, finalmente voltou para os braços de seus tutores, no domingo (5/11). Ele estava desaparecido havia uma semana e foi encontrado em uma área de mangue em Iguape, no litoral sul de São Paulo.
Um vídeo feito com um drone mostra o emocionante resgate de Max, que estava no meio da mata, atingida pelo aumento do nível das águas do Rio Ribeira de Iguape, em decorrência do volume de chuvas na região. As imagens foram compartilhadas pelo perfil @ilhacomprida.sim (veja abaixo).
“Ele estava a aproximadamente 1 km dentro do mangue e da mata com água. O meu cunhado falou que o encontrou só com a cabecinha de fora. Graças a Deus, voltou para gente”, disse a tutora de Max, ao g1.
O tutor e o cunhado, então, atravessaram a mata alagada e conseguiram trazer o cão de volta para a terra seca. Max aparece em estado de choque, por conta do período que passou debaixo d’água. Os tutores não conseguem conter a alegria e a emoção.
Max foi alimentado imediatamente após o resgate e depois levado a uma clínica veterinária, onde ficou em observação por um dia. Agora, ele segue se recuperando em casa, na companhia de seus tutores.