Vídeo: câmera flagra batida na contramão que matou motorista de app
O motorista de app Ednaldo Mendes foi hospitalizado, mas não resistiu. Policiais disseram que autor do acidente não parecia embriagado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um motorista de aplicativo de 41 anos morreu em um acidente de trânsito na avenida Dr. Timóteo Penteado, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada do último sábado (13/7).
Ednaldo de Souza Mendes teve o carro atingido por um veículo que dirigia em alta velocidade na contramão. O motorista que provocou o acidente invadiu a pista contrária enquanto fazia uma ultrapassagem e perdeu o controle. Ednaldo foi levado ao Hospital Notre Dame, mas morreu horas depois.
O acidente foi registrado em vídeo por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível ver o veículo se chocando de frente contra o carro de Ednaldo.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os dois condutores estavam lúcidos e não apresentavam sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes. Ambos foram socorridos em hospitais da região.
Assista:
Inicialmente, os policiais não encaminharam o caso para uma delegacia, registrando apenas um boletim de ocorrência militar sobre o fato.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a “natureza da ocorrência” foi alterada após a morte de Ednaldo, e um BO civil foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde um inquérito foi instaurado.
A polícia solicitou perícia nos veículos envolvidos no acidente e realiza diligências para apurar as responsabilidades no caso. A identidade do motorista que provocou a colisão não foi divulgada.