Pai que atingiu aluno com tiro na porta de escola é CAC, diz polícia
Homem, que tem licença de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi detido por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal; veja o vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O pai de um aluno que atingiu acidentalmente com um tiro um adolescente na frente de uma escola em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, Grande São Paulo, é colecionador de armas. Ele foi preso após o episódio, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira (18/10).
Segundo as investigações, o pai, um homem de 44 anos, tentava conter uma briga entre o jovem atingido e o seu filho, que estudam juntos em uma escola estadual da cidade. À polícia, o homem apresentou a documentação que comprova a licença de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que foi apreendida.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a confusão, que envolveu dois jovens, de 16 e 17 anos, ocorreu na rua Batuíra, no bairro Assunção.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que os dois adolescentes começam a trocar socos no meio da rua. O CAC, então, desce do carro, saca a arma e atira para o chão. Segundo a Polícia Civil, o disparo ricocheteou e acertou o ombro do rapaz que brigava com o filho do atirador.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a equipe gestora da escola tomou todas as providências, mesmo o caso tendo ocorrido fora da unidade. A equipe acionou o Samu e avisou os responsáveis do aluno ferido, disse a Seduc.
Segundo a pasta, o estudante atingido pelo tiro já recebeu alta do hospital. A secretaria afirmou, ainda, que a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a unidade escolar estão à disposição e colaboram com as investigações.
As atividades presenciais na escola não foram prejudicadas. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, lesão corporal, dano, ameaça e contravenções penais (vias de fato).