Vídeo: briga entre torcidas organizadas deixa dois feridos em SP
Torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras entraram em confronto após os jogos dos clubes pelo Campeonato Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma briga entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras deixou ao menos duas pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (10/2), em São Paulo.
O confronto entre as torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Verde ocorreu por volta das 3h40 da manhã, no Viaduto Grande São Paulo, próximo ao acesso à Avenida do Estado, no zona leste da capital paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, dois torcedores do Corinthians ficaram feridos. Eles foram levados ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro Saboya e à Santa Casa de Misericódia, onde permaneceram internados.
Imagens que circulam pelas redes sociais, no entanto, mostram mais de dois torcedores feridos e ensanguentados.
Em um dos vídeos, membros da Mancha Verde aparecem depredando um ônibus da Gaviões da Fiel (veja abaixo).
Também circulam fotos de instrumentos, como baterias, abandonados pela torcida corintiana. Existe a suspeita de que a briga ocorreu após uma emboscada de uma das partes.
Corinthians e Palmeiras jogaram na noite de quinta-feira (9/2) pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras enfrentou a Inter de Limeira, no Allianz Park, na zona oeste, às 19h30. Já o Corinthians foi até São Bernardo do Campo, no ABC, para jogar contra o time local às 21h30. O confronto entre as organizadas ocorreu após o jogo do Corinthians.
Segundo a SSP, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tumulto. Já no viaduto, os agentes encontraram estilhaços de vidro e os dois homens feridos.
O caso foi registrado pelo 16º DP como lesão corporal e é investigado pelo 17º DP, responsável pela área. Até o início da tarde desta sexta-feira (10/2), ninguém havia sido preso.