Vídeo: bandidos usam quipá para invadir prédio e agridem porteiro
Suspeitos usavam quipá e outros símbolos do judaísmo para invadir prédio em Higienópolis, bairro com forte presença da comunidade judaica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Câmeras de segurança flagraram uma quadrilha tentando invadir um prédio na Rua Maranhão, em Higienópolis, no centro de São Paulo, no último sábado (2/11).
Os suspeitos usavam camisa social branca, quipá e talit katan, símbolos do judaísmo. O bairro de Higienópolis é conhecido pela forte presença da comunidade judaica.
Segundo o boletim de ocorrência, o porteiro, de 28 anos, disse que dois homens chegaram e se apresentaram como novos inquilinos e pediram para entrar no edifício.
Ele disse à polícia que liberou a entrada porque sabia que novos moradores estavam para chegar. Logo depois de liberar a entrada, outro morador denunciou a dupla e disse que eles estavam tentando invadir um apartamento.
Os jovens, então, passam a discutir com o porteiro e acabam entrando em luta corporal. Outros dois criminosos invadem o prédio e passam a agredir o funcionário.
Os quatro suspeitos que tentaram invadir o prédio conseguiram fugir sem levar nada.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o porteiro fez o boletim de ocorrência e o 4º Distrito Policial (Consolação) investiga o caso, que foi registrado como crimes de dano e tentativa de furto.
A Polícia Civil investiga o caso e analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.