Vídeo: aves silvestres resgatadas em casa são soltas na natureza
Três canários-da-terra e um periquito-de-encontro-amarelo foram encontrados em Regente Feijó. Dono da casa era procurado por furto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental por manter quatro aves da fauna silvestre em cativeiro dentro de sua casa, em Regente Feijó, interior de São Paulo. Os pássaros foram soltos (assista abaixo) e o homem acabou detido por ser procurado por furto.
A equipe foi ao local após receber uma denúncia. Na residência, foram encontrados três canários-da-terra e um periquito-de-encontro-amarelo. O morador, um homem de 40 anos, não tinha autorização para manter os pássaros.
Ele foi multado em R$ 2 mil pela infração ambiental. Além disso, foi constatado um mandado de prisão contra ele por furto. O morador recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Presidente Prudente, permanecendo à disposição da Justiça.
Os pássaros silvestres, que se encontravam em estado bravio, foram soltos na natureza. As gaiolas foram destruídas.
Cadela com anemia e carrapatos
Em outra ocorrência, a Polícia Ambiental multou um morador do distrito de Primavera, em Rosana, também no interior, por maus-tratos contra animais. Uma cadela de pequeno porte foi encontrada no domingo (8/12) com anemia e infestada de carrapatos.
O animal foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária. Exames comprovaram a anemia e a infestação de parasitas. A cadela passará por tratamento por 30 dias, até sua recuperação.
A Polícia Ambiental informou que o animal será encaminhado posteriormente para adoção responsável.
Localizado, o tutor foi multado em R$ 3 mil por abandonar a cadela sem cuidados veterinários.