metropoles.com

Vídeo: aluno tem formatura em hospital dias antes de morrer de câncer

Paulo César Gazaro lutava contra câncer no intestino há 11 meses e recebeu diploma de engenheiro no hospital em SP 10 dias antes de morrer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Paulo Gazaro recebendo diploma de formado em Engenharia dentro de hospital dez dias antes de morrer de câncer - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Paulo Gazaro recebendo diploma de formado em Engenharia dentro de hospital dez dias antes de morrer de câncer - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — Após 11 meses lutando contra um câncer no intestino, o catarinense Paulo César Gazaro (foto em destaque) conseguiu realizar o sonho de ser formar engenheiro 10 dias antes de morrer em São Paulo.

Aos 45 anos, o estudante do último semestre de Engenharia Civil recebeu no mês de maio o diploma dentro do Hospital Salvalus, na zona leste da capital paulista, onde fazia seu tratamento.

3 imagens
Paulo Gazaro recebeu diploma de engenheiro dentro de hospital dez dias antes de morrer de câncer - Metrópoles
1 de 3

Paulo Gazaro recebeu diploma de engenheiro dentro de hospital dez dias antes de morrer de câncer

Reprodução/Instagram
2 de 3

Reprodução/Instagram
3 de 3

Paulo Gazaro recebeu diploma de engenheiro dentro de hospital dez dias antes de morrer de câncer - Metrópoles

Reprodução/Instagram

A cerimônia foi preparada pela mulher dele, Graziela Gonçalves Gazaro, pelos médicos e funcionários do hospital e da faculdade Unifecaf, que divulgou um vídeo comovente da festa (assista abaixo).

Paulo Gazaro faleceu 10 dias após a formatura, em consequência de uma insuficiência respiratória decorrente do tratamento contra o câncer, que estava em fase de metástase.

“Paulo será um eterno exemplo de persistência, sinônimo da palavra ‘sonhador’. Que a história dele sirva de aprendizado e inspiração para todos que têm um sonho a realizar”, escreveu a Unifecaf em seu perfil no Instagram.

Ao portal G1, a mulher de Paulo afirmou que o grande sonho dele era se tornar engenheiro e que ele assistia as aulas mesmo durante o tratamento no hospital.

“Ele ingressou no curso mais tarde, por não ter tido oportunidade de estudar mais cedo. E o desejo dele é que nós tivéssemos uma empresa juntos, formando uma dupla. Eu arquiteta, ele engenheiro. Era um desejo tão forte que serviu muitas vezes de forças para o tratamento dele. No leito de internação, ele assistia as aulas online, fazias as atividades e ele esquecia que estava doente”, disse Graziela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?