Vídeo mostra adolescente agredindo colega de sala autista em SP
Caso aconteceu no início de dezembro na escola estadual de São José do Rio Preto. Instituição não quis comentar o caso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um vídeo mostra o momento em que um adolescente de 14 anos agride um colega de sala de 13 anos, que é autista, com socos na cabeça. O caso aconteceu na escola estadual Leonor Carramona, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no início deste mês.
Veja:
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a mãe do adolescente agredido foi ouvida pela polícia, que requisitou a realização de exame de corpo de delito para a criança.
“Posteriormente, foi instaurada medida cautelar referente a ato infracional, que será encaminhada à Vara da Infância e Juventude”, disse a pasta em nota. O caso foi registrado como lesão corporal no 7º Distrito Policial de São José do Rio Preto.
Contatada pelo Metrópoles, a direção da escola informou que prestou depoimento à polícia e que só vai se manifestar após a conclusão da investigação do caso.
Também procurada pela reportagem, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto, através da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer forma de violência dentro e fora da escola.
Ainda de acordo com a Seduc, assim que a situação na unidade foi percebida, a equipe de gestão acionou os responsáveis pelos alunos para mediação e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar.
“Na semana do ocorrido, os estudantes envolvidos realizaram as atividades de maneira remota, por meio do Centro de Mídias (CMSP), e foram atendidos por um psicólogo do Programa Psicólogos na Escola. A equipe local do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar está acompanhando o caso, atuando com ações de combate ao bullying e cultura de paz”, disse a pasta em nota.
A reportagem não localizou os responsáveis pelos estudantes.