metropoles.com

Vídeo mostra adolescente agredindo colega de sala autista em SP

Caso aconteceu no início de dezembro na escola estadual de São José do Rio Preto. Instituição não quis comentar o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Vídeo mostra adolescente agredindo colega de sala autista em SP. - Metrópoles
1 de 1 Vídeo mostra adolescente agredindo colega de sala autista em SP. - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um vídeo mostra o momento em que um adolescente de 14 anos agride um colega de sala de 13 anos, que é autista, com socos na cabeça. O caso aconteceu na escola estadual Leonor Carramona, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no início deste mês.

Veja:

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a mãe do adolescente agredido foi ouvida pela polícia, que requisitou a realização de exame de corpo de delito para a criança.

“Posteriormente, foi instaurada medida cautelar referente a ato infracional, que será encaminhada à Vara da Infância e Juventude”, disse a pasta em nota. O caso foi registrado como lesão corporal no 7º Distrito Policial de São José do Rio Preto.

Contatada pelo Metrópoles, a direção da escola informou que prestou depoimento à polícia e que só vai se manifestar após a conclusão da investigação do caso.

Também procurada pela reportagem, a Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto, através da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer forma de violência dentro e fora da escola.

Ainda de acordo com a Seduc, assim que a situação na unidade foi percebida, a equipe de gestão acionou os responsáveis pelos alunos para mediação e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar.

“Na semana do ocorrido, os estudantes envolvidos realizaram as atividades de maneira remota, por meio do Centro de Mídias (CMSP), e foram atendidos por um psicólogo do Programa Psicólogos na Escola. A equipe local do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar está acompanhando o caso, atuando com ações de combate ao bullying e cultura de paz”, disse a pasta em nota.

A reportagem não localizou os responsáveis pelos estudantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?