metropoles.com

Vice-líder de Tarcísio, deputado do MBL já pediu Bolsonaro na cadeia

Deputado Guto Zacarias, do MBL, nomeado vice-lider do governo na Alesp, já defendeu a prisão de Jair Bolsonaro, padrinho de Tarcísio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) indicou como um de seus vice-líderes na Assembleia Legislativa um deputado do Movimento Brasil Livre (MBL) que já defendeu a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), padrinho político de Tarcísio.

Guto Zacarias (União), que assume o mandato em março, já disse em entrevista que “Bolsonaro e Lula deveriam estar na cadeia” e responsabilizou o presidente pelo que seria uma “retração” da agenda liberal no País. Em outubro, antes do segundo turno, disse ainda que não gostava de Tarcísio.

Agora, Zacarias postou que era uma “honra” ser escolhido pelo governador e justificou o fato de ter aceitado o convite após reuniões que teve com secretários de Estado com os quais avaliou ter afinidade de pautas.

O MBL, grupo de Guto, também já fez uma série de ataques ao ex-presidente. Arthur do Val, ex-deputado estadual ligado ao grupo (cassado após o escândalo do vídeo em que dizia que refugiadas da guerra da Ucrânia eram “fáceis” porque eram pobres) já teve embates com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Twitter.

O União Brasil apoiou Tarcísio no segundo turno das eleições do ano passado, mas o partido ficou sem nenhum cargo no primeiro escalão do governo e ainda há negociações para acomodar a legenda no governo paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?