Vice de Nunes rebate ausência de secretaria: “Pedi para o Ricardo”
Aliado de Bolsonaro, Mello Araújo publicou vídeo neste domingo (5/1) fazendo flexões e explicando suas primeiras ações como vice-prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O vice-prefeito da capital, Mello Araújo (PL), publicou um vídeo neste domingo (5/1) em que relata suas primeiras tarefas na gestão municipal e rebate as alegações de que é um “vice sem secretaria”.
A publicação (veja abaixo) ocorre dias após o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ter anunciado os novos secretários e deixado o vice sem nenhuma pasta. O prefeito havia informado anteriormente que Mello Araújo ocuparia a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos, mas manteve o atual titular, Edsom Ortega, no cargo.
Ver essa foto no Instagram
“Ontem, falei com o secretário do Meio Ambiente, fizemos uma intervenção no parque Tiquatira. Também com o secretário de Segurança, ia ter um pancadão no Jardim Capelinha. E a população agradece a Guarda Municipal, porque dormiu tranquila. Isso é a função de um vice, fazer intervenção em várias secretarias. As pessoas falam que sou vice sem secretaria, mas foi exatamente isso que pedi para o Ricardo. A cidade é tão grande e você precisa ter alguém para ajudar. Minha função é exatamente essa”, afirmou Mello Araújo.
No vídeo, o vice aparece fazendo flexões e incentiva a população a fazer atividades físicas. “Já fizeram atividade física hoje? É importante para melhorar nossa qualidade de vida e diminuir as idas aos hospitais. Temos diversos parques para isso em São Paulo”, diz.
Mello Araújo, indicado para a vice de Nunes pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem usado as redes sociais para relatar seus primeiros dias na gestão municipal. Ele já fez posts em hospitais e conversando com o prefeito no terraço do prédio da prefeitura. No primeiro dia do novo mandato, postou um vídeo mostrando que estava indo ao trabalho de metrô.
Sem secretaria
Questionado na última quinta-feira (2/1), o prefeito Ricardo Nunes argumentou que a nomeação ou não para uma secretaria “não interfere” nas funções de Mello Araújo na gestão e que o vice continuará com a incumbência de atuar em áreas consideradas estratégicas.
“Isso não muda muito. Ele é o vice-prefeito. Por exemplo, agora vai coordenar a questão do plano de chuvas, porque integra várias secretarias. É uma pessoa que vai estar do meu lado todos os dias, acompanhando e atuando na gestão. A questão de ter uma nomeação na secretaria ou não, isso não interfere com relação ao trabalho que vai desenvolver. Ele é o responsável pelas ações estratégicas da Prefeitura de São Paulo”, afirmou o prefeito em coletiva de imprensa após a primeira reunião com o novo secretariado.