Viatura de Mogi das Cruzes que voltava do RS capota na estrada
Chovia forte no momento de acidente com viatura da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes; servidores trabalharam em resgates no RS
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, capotou na tarde desta segunda-feira (13/5) na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). Os ocupantes do veículo voltavam do Rio Grande do Sul (RS), onde participaram de trabalhos de resgate em municípios afetados pelas enchentes.
De acordo com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os servidores que estavam no carro acidentado não ficaram feridos, estão bem e em viagem de volta a São Paulo.
Chovia muito no momento do acidente.
Um veículo que trafegava à frente da viatura perdeu o controle, possivelmente por aquaplanagem. Ao tentar desviar do veículo e evitar a colisão, o carro da GCM acabou colidindo com o guard rail e capotando.
Em nota, a prefeitura de Mogi ressaltou que a manobra evitou um acidente maior que poderia trazer vítimas, já que a viatura não atingiu o veículo que vinha à frente.
Resgate de pessoas e animais
A equipe da Prefeitura de Mogi das Cruzes que esteve no Rio Grande do Sul é composta por 12 pessoas, entre guardas civis municipais, agentes de Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Segurança, que viajaram em três carros 4×4.
Eles estavam no caminho de retorno ao município paulista, de onde saíram na última quarta-feira (8/5).
Os servidores atuaram no resgate de pessoas e animais e em ações de patrulhamento em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, ajudando a retirar de situações de risco mais de 20 pessoas e 30 animais.