Vestibular Unesp: veja horário das provas e o que levar na 2ª fase
Segunda etapa tem provas com questões discursivas e redação. Mais de 32 mil candidatos disputam as 6.596 vagas oferecidas pela Unesp
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) acontece neste domingo (8/12) e na segunda-feira (9/12), para mais de 32 mil candidatos. A etapa vai selecionar os estudantes para as 6.596 vagas oferecidas pela instituição em 24 cidades do estado.
Para ajudar os candidatos com os últimos detalhes antes do exame, o Metrópoles separou as principais informações que você precisa saber sobre as provas nesta reportagem. Confira:
Como funcionam as provas na 2ª fase?
Os vestibulandos terão que fazer duas provas com 36 questões discursivas no total, além de uma redação. No domingo, são 24 questões sobre as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia); Ciências da Natureza e suas tecnologias (biologia, química e física) e Matemática e suas tecnologias.
Já na segunda-feira, os estudantes vão responder a 12 questões nas áreas de Linguagens e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte), e terão que fazer uma redação dissertativa.
Quais são os horários das provas?
Em ambos os dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h. Depois deste horário nenhum estudante será autorizado a entrar no prédio, então a recomendação é chegar cedo para não correr nenhum risco.
Os vestibulandos terão 5 horas para responder as perguntas e entregar a redação. Depois das três primeiras horas quem tiver terminado a prova já poderá deixar o prédio.
Precisa levar documento?
Sim, os candidatos precisam apresentar um documento de identidade original para fazer a prova nos dois dias. São aceitos: RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, passaporte, registro nacional de estrangeiros, identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.
E o que mais eu preciso levar?
O vestibulando também precisa levar uma caneta esferográfica com tinta preta e uma régua transparente para responder às questões.
O que NÃO pode levar?
É proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como calculadoras, celulares e relógios durante as provas. Os candidatos também não poderão usar acessórios como protetores auriculares, bonés, gorros, chapéus e óculos de sol.
Caso o estudante leve algum material vetado pela organização, os itens devem ser embalados e lacrados pelo fiscal de sala. O celular também tem que ficar desligado.
Quando o resultado vai ser divulgado?
A lista geral de classificação vai ser divulgada no site www.vunesp.com.br no dia 31 de janeiro, quando começam as convocações para matrícula.