Vereador da coligação de Nunes faz vídeo de apoio a Marçal: “Faz o M”
Cotado para presidir a Câmara de SP, Rubinho Nunes é filiado ao União, partido de Milton Leite, fiador da campanha do prefeito à reeleição
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um dos vereadores que integra a coligação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à reeleição na capital paulista, Rubinho Nunes (União) divulgou seu apoio ao influenciador Pablo Marçal (PRTB), neste sábado (31/8), em vídeo publicado nas redes sociais.
“Pessoal, tenho um convite e uma surpresa pra vocês. Estou com o prefeito de São Paulo”, anuncia Rubinho no vídeo, mostrando Marçal ao seu lado.
O influenciador, que tem crescido nas pesquisas e aparece empatado tecnicamente com Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), acrescenta: “O próximo prefeito de São Paulo e o presidente da Câmara… será?”, brinca ele.
Rubinho Nunes é próximo do vereador Milton Leite (União), atual presidente da Câmara Municipal, presidente do União na cidade e um dos principais fiadores da campanha de Ricardo Nunes à reeleição.
O vereador é apontado como possível sucessor de Leite na presidência da Câmara, já que Milton Leite anunciou sua aposentadoria este ano, e esteve no ato de apoio do partido a Nunes, feito logo após a convenção do MDB que o confirmou candidato a prefeito na capital.
O ato do União selou a paz entre Nunes e o partido, que sinalizava a possibilidade de apoiar Marçal na disputa. Em seu discurso no evento, o prefeito chegou a alfinetar Marçal, que tem disputado o eleitorado bolsonarista com Nunes.
Procurado pelo Metrópoles, Rubinho Nunes disse que o apoio a Marçal é um movimento seu, e não do partido.
“O sistema está tentando silenciar Pablo Marçal porque ele representa a urgência de São Paulo mudar e uma ameaça àqueles que lucram com a desordem e a imoralidade em nossa cidade. Como vereador, não vou permitir que São Paulo sucumba a essas forças imorais que tentam manipular a opinião pública e censurar vozes que buscam mudança. Eu enfrentei os mesmos inimigos ao longo de quatro anos, e não teria outro lugar de estar a não ser ao lado do próximo prefeito de São Paulo”, disse o vereador em nota.
Vereador sem TV
Em nota à reportagem, assinada pelo próprio Milton Leite, o diretório municipal do União disse que punirá Rubinho Nunes retirando o vereador das propagandas eleitorais do partido no rádio e na televisão e que ele não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral.
A sigla também não descarta expulsá-lo, a depender da conduta ao longo das eleições. “O União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências”, diz o texto.
A assessoria de Nunes comparou o movimento de Rubinho ao da ex-deputada Joice Hasselmann (Podemos), que já declarou voto em Marçal, e embora tenha chamado de “traição”, disse que o desembarque do vereador não afetará a campanha.
“Rubinho Nunes é um entre 520 candidatos da coligação de apoio ao prefeito Ricardo Nunes. A traição dele, de seguir Joice Hasselmann, não afeta nossa campanha”, diz em nota.