Vereador bolsonarista que ameaçou jornalista pode ser cassado no ABC
Câmara de São Bernardo aprova processo de cassação do vereador Paulo Chuchu (PL) por 19 votos a 6. Caso vai para a Comissão de Ética da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, vai investigar o vereador Paulo Eduardo Lopes (PL), conhecido como Paulo Chuchu.
A Casa aprovou nessa terça-feira (29/10) por 19 votos a 6 requerimento para apurar uma ameaça feita pelo parlamentar contra um jornalista.
No dia 21 de agosto de 2024, Paulo Chuchu confrontou o jornalista Artur Garcia Rodrigues, perguntando, de forma insistente, qual o domicílio eleitoral do profissional e em quem ele votaria nas eleições municipais.
O jornalista se recusou a responder e foi chamado de “petista” pelo vereador. Na sequência, Paulo Chuchu sacou uma arma e disse: “É melhor tomar cuidado com o que responde. Ainda bem que eu tenho porte de arma”.
O parlamentar pode ser cassado pelo episódio. Ele nega ter mostrado uma arma para Artur.
A denúncia foi apresentada pelo PSol de São Bernardo do Campo, que afirmou que o comportamento de Paulo Chuchu como ameaça e abuso de poder.
O caso agora segue para análise da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Foram solicitadas também medidas de proteção ao jornalista.