Velório de Abilio Diniz será no Morumbi; São Paulo decreta luto
Cerimônia aberta ao público vai acontecer das 11h às 15h no estádio de seu clube do coração; enterro será restrito a familiares e amigos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O velório do empresário Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19/2) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi — o nome foi alterado em dezembro para MorumBis, após contrato de naming rights —, em São Paulo. A cerimônia, aberta ao público, vai acontecer das 11h às 15h. O enterro será restrito a familiares e amigos.
Diniz morreu nesse domingo (18/2), aos 87 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, havia mais de duas semanas tratando uma pneumonia.
O São Paulo Futebol Clube, time do coração do empresário, lamentou a morte. Em nota oficial, o clube decretou luto oficial de três dias.
“Com o mais profundo pesar, o São Paulo Futebol Clube lamenta o falecimento do empresário e ilustre são-paulino Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, postou o São Paulo em seus canais oficiais.
“Empresário, Abilio se tornou figura pública importante no cenário nacional, e sempre se fez presente no ambiente são-paulino, agregando conhecimento e muita torcida”, diz a nota.
A morte foi confirmada no fim da noite de domingo pelos parentes. “É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece todas as mensagens de apoio e carinho”, informou a família em nota.
Diniz teve seis filhos, quatro deles do primeiro casamento e os dois mais novos com a atual esposa. Em agosto de 2022, perdeu o filho João Paulo Diniz, morto após um infarto aos 58 anos.
A perda de João Paulo
Na época, o empresário falou sobre a extrema dor pela perda do filho. “Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”, postou.
“Filho, peço a Deus que te receba com muita luz e dê forças para toda a nossa família enfrentar este momento tão triste e doloroso. João, eu te amo muito, meu filho, e sempre te amarei profundamente. Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro”, escreveu, ainda, o empresário.