metropoles.com

Veja onde agentes de trânsito mais multam em SP; Congonhas lidera

Agentes de trânsito aplicaram mais de 700 mil multas em SP de janeiro a maio; veja ranking liderado pelo Aeroporto de Congonhas, na zona sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem mostra pessoa vestida com roupa amarela e marrom - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra pessoa vestida com roupa amarela e marrom - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — O Aeroporto de Congonhas é o local onde os agentes de trânsito mais aplicam multas em São Paulo. De janeiro a maio, foram flagradas 3.610 infrações especificamente na Praça Comandante Linneu Gomes, local de embarque e desembarque de passageiros e tripulantes.

Os números dos cinco primeiros meses de 2023 são os mais recentes divulgados pela Prefeitura de São Paulo.

Quando se leva em consideração o entorno de Congonhas, com outros endereços que também se relacionam diretamente ao aeroporto na zona sul da capital, os números são ainda mais mais expressivos.

Por exemplo, a vice-liderança no ranking de lugares com mais multas anotadas pelos agentes na capital fica com a Avenida Washington Luís, oposto ao número 6.901, justamente o aeroporto. Foram 1.452.

Veja onde os agentes de trânsito mais multam em São Paulo:

  1. Praça Comandante Linneu Gomes, s/n — 3.610
  2. Avenida Washington Luís, oposto ao 6.901 — 1.452
  3. Viaduto Okuhara Koei, s/n — 1.415
  4. Avenida Radial Leste-Oeste x Rua Glicério — 1.331
  5. Avenida Santos Dumont, 1.331 — 1.105

As multas em Congonhas se concentram, majoritariamente, das 6h às 20h, que é quando agentes de trânsito estão pelo local. Quase a totalidade das multas aplicadas no local se referem ao estacionamento em local proibido — infração considerada média, no valor de R$ 130,16.

Basta passar pelo aeroporto para notar como é comum encontrar motoristas “perdidos” no momento do embarque e desembarque de passageiros. Aquela parada rápida para retirar ou acomodar as malas pode causar prejuízo.

Ao todo, as multas aplicadas em endereços relacionados diretamente a Congonhas representam quase 1% (6.963) de todas as infrações detectadas pelos agentes na capital paulista.

Somente nos cinco primeiros meses do ano, foram flagradas por agentes de trânsito mais de 702 mil infrações na capital — queda de 3,4% em comparação com igual período de 2022, com 727 mil multas.

Radares

Apesar da fiscalização dos agentes nas ruas, os radares ainda são os principais responsáveis por identificar infrações de trânsito na capital paulista. Na prática, 4 em cada 5 multas são emitidas pelos equipamentos eletrônicos.

No último sábado (9/9), o Metrópoles mostrou que o radar que mais detectou infrações de janeiro a maio está localizado na pista local (da direita) da Marginal Tietê, cerca de 650 metros após a ponte da Rodovia Anhanguera, em direção à Castello Branco.

Instalado em julho do ano passado, o equipamento flagra excesso de velocidade e, segundo os dados oficiais, capturou 37.168 infrações — média de 10 por hora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?